São Paulo, domingo, 08 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tática 1

Luxemburgo troca agilidade por força

DOS ENVIADOS A PRESIDENTE PRUDENTE

O técnico Vanderlei Luxemburgo já havia ensaiado uma mudança na forma de o Palmeiras jogar. E hoje ela deverá ser posta em prática. O time perde em velocidade no ataque, mas ganha dinamismo e força no meio.
No último treino coletivo antes do clássico, realizado anteontem, no estádio Eduardo José Farah, o treinador tirou o atacante Willians e optou pelo volante Jumar, adiantando Diego Souza para jogar ao lado de Keirrison na frente.
Apesar de Jumar ter características mais defensivas, ele é veloz o suficiente para fazer a transição do meio para o ataque. E Pierre, o primeiro homem da marcação na frente dos zagueiros, ganha ajuda na marcação.
Já o ataque, que perde em agilidade, ganha uma peça mais forte para trombar com Chicão, William e Escudero.
Diego Souza já desempenhou essa função. "Não faz muita diferença, o Diego é um meia que marca, e o Willians também não é atacante nato", disse Keirrison, sobre a mudança.0 (RC E RBU)


Texto Anterior: Duelo é tira-teima de ataque e defesa
Próximo Texto: Tática 2: Mano conta com faltas e bola parada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.