São Paulo, domingo, 08 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tática 2

Mano conta com faltas e bola parada

DOS ENVIADOS A PRESIDENTE PRUDENTE

Mano Menezes não definiu três titulares para o clássico e nem mesmo o esquema tático, mas uma coisa sabe bem: as jogadas de bola parada podem resolver o jogo a favor do time.
"Dei uma olhada nas estatísticas e vi que o Palmeiras é um dos times mais faltosos do campeonato [lidera o ranking de faltas do Paulista com 24,7 infrações por jogo]", falou o técnico, que normalmente valoriza a bola parada e usou os últimos treinos para aprimorar a jogada.
Vários jogadores experimentaram cobranças de falta, e André Santos arrancou até aplausos da torcida anteontem com cobrança magistral. Mas Chicão tem ofuscado nos jogos o ala nas faltas e também nos pênaltis.
"Esse é o cara", disse Ronaldo após o zagueiro anotar mais um gol (de pênalti), contra o Itumbiara, abrindo o placar pela Copa do Brasil, no meio de semana.
O Corinthians é o time que fez mais gols de bola parada no Paulista (10), e o Palmeiras levou quatro gols dessa maneira. (RC e RBU)


Texto Anterior: Tática 1: Luxemburgo troca agilidade por força
Próximo Texto: Cansado, São Paulo dorme para ficar no G4
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.