UOL


São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari vai estrear carro em Imola

DA REPORTAGEM LOCAL

Foram necessárias três derrotas em três corridas e o pior início de Mundial dos últimos sete anos. Ontem, finalmente, a Ferrari confirmou a estréia do F2003-GA para o GP de San Marino, próxima etapa do campeonato, no dia 20.
"A não ser que aconteça uma tragédia nos testes, veremos o F2003-GA correndo em Imola", disse o diretor esportivo da escuderia, Jean Todt, em entrevista ao "La Gazzetta dello Sport", principal diário esportivo da Itália.
Os testes começam hoje, no circuito italiano de Mugello, com Luca Badoer e Felipe Massa. A partir de amanhã, os titulares, Michael Schumacher e Rubens Barrichello, assumem os trabalhos com o novo modelo da escuderia.
A prova de Imola será fundamental para o destino da Ferrari nesta temporada. Uma nova falha, diante dos fanáticos tifosi, serviria como estopim para uma crise interna que já se aproxima.
Coincidência ou não, justamente no ano em que Schumacher admitiu pensar em aposentadoria, a Ferrari vive seu início de temporada mais fraco desde 1996, quando ele estreou pela escuderia.
Em três etapas, o time conseguiu 16 pontos com um quarto, um sexto e um segundo lugares. Pelo sistema antigo de pontuação, isso equivaleria a dez pontos.
No ano passado, após três GPs, os ferraristas somavam 24 pontos. No ano retrasado, eram 36. Em 1996, a Ferrari tinha exatos dez pontos depois de três corridas no campeonato. (FSX)


Texto Anterior: Multimídia: Jornais dizem que caos no GP foi "histórico"
Próximo Texto: Montezemolo ataca corrida
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.