São Paulo, quinta-feira, 08 de abril de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Preleção
Com aval da diretoria palmeirense, a Mancha Alviverde convocou reunião com os atletas anteontem à noite na concentração do time em SP. Os líderes da uniformizada questionaram jogadores e comissão técnica por meia hora. Avisaram que o tempo de paz e amor acabou.

Sem inocentes
A torcida não poupou ninguém. Responsabilizou os mais experientes, incluindo o goleiro Marcos, por terem sido coniventes com as baladas às vésperas da semifinal do Paulista.

Amigos, amigos...
No fim do papo, "uma reunião de amigos" nas palavras do presidente Jânio Carvalho, a torcida fez um pedido. Quer que Vágner passe um tempo no banco. "É para ele pôr a cabeça no lugar. Quando chegou, não era ninguém, e nós o apoiamos. É hora de testar o Rafael Marques."

Gaveta
A FPF ainda não homologou a filiação do time do Pão de Açúcar. Mustafá Contursi (Palmeiras) lidera o lobby para manter a equipe fora da entidade. Quer fustigar o desafeto José Carlos Brunoro, mentor do projeto.

Rede de intrigas
Marco Polo Del Nero usou o site da FPF para provocar o antecessor, Eduardo José Farah. Disse que só precisou de uma "rápida conversa" com o governo do Estado para obter delegacia móvel no estádio, pleito da entidade "nos últimos 15 anos". Exatamente o tempo da gestão Farah, do qual ele fez parte.

Agora vai
Nairo Ferreira de Souza, presidente do São Caetano, disse que não vai discutir bicho com os atletas. Argumentou que, das outras vezes que combinou a premiação, o time foi vice.

Calote
Edu disse que só entrou com ação contra o Corinthians porque o clube não respeitou o acordo dos 15% de sua transferência para o Arsenal. O valor foi dividido em dez parcelas. O time paulista, segundo ele, não pagou nem a primeira.

Guerra de audiência
La Coruña 4x0 Milan e Monaco 3x1 Real Madrid cravaram 5 pontos no Ibope, com picos de 8,3 pontos. Por minutos, a Rede TV! ficou em segundo lugar.

Tchau tchau
Paulo Amaral não é mais candidato da oposição à presidência são-paulina. A desistência foi anunciada em reunião com líderes da legenda no início da semana. A saída do ex-presidente foi motivada pela elástica vitória da situação na eleição dos novos conselheiros por 48 a 32.

Procura-se
A oposição agora corre atrás de um candidato, pois afirma ter chances de ficar com a presidência do Conselho Deliberativo. Marcelo Martines, que disputou a vaga que era de Amaral e agora é vice da situação, foi convidado, mas recusou a oferta.

Reservas
Com a negativa de Martines, os nomes de José Carlos de Mello Dias e José Roberto Opice Blum surgem como possíveis substitutos de Amaral, que está descansando no Guarujá.

Beneficente
O Unicef fechou convênio com a Traffic para realizar ações com jovens carentes na Copa América, no Peru. O órgão da ONU deve convidar seus atletas-embaixadores para prestigiar o evento. A Traffic emprestaria a marca do torneio para ajudar na arrecadação do dinheiro.

ISO 2004
As pistas de atletismo em que treinam os atletas olímpicos ganharam certificado de qualidade. Presidente Prudente, São Caetano do Sul, Ibirapuera e Sogipa receberam o título de "Centros de treinamento de alta performance" da Iaaf.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Ailton, sobre Gelsenkirchen, cidade do Schalke 04, seu próximo clube:
- Até agora, tudo o que ouvi dizer de Gelsenkirchen é ruim. É uma cidade feia e, aparentemente, os jovens não têm muitas opções de diversão noturna.

CONTRA-ATAQUE

Fonte zero

"Touro Indomável", baseado na vida do ex-campeão dos médios Jake LaMotta, é reconhecido como um dos maiores filmes de todos os tempos.
Um espectador, no entanto, chegou a reclamar da maneira como o pugilista americano LaMotta foi retratado no filme.
Ao mesmo tempo em que seus feitos dentro do ringue eram homenageados, o lutador era pintado freqüentemente como quase um animal, capaz de bater no irmão e na mulher, Vicky.
- Não gostei do filme, acho que houve alguns exageros. Do jeito que o LaMotta do filme agia, até mesmo eu o odiei.
E essa foi a opinião do pugilista até conversar com a ex-mulher sobre o assunto.
- Não, Robert de Niro acertou no alvo em sua interpretação, disse Vicky, derrubando o argumento do ex-marido.


Próximo Texto: Estadual coroa pequenos abusados em sua decisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.