São Paulo, quinta-feira, 08 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Finalistas estão acima da média nas estatísticas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os números do Datafolha mostram que não é só na ofensividade que os finalistas do Estadual se destacam. Em praticamente todos os fundamentos, Paulista e São Caetano superam as médias gerais do campeonato.
Das dez estatísticas técnicas mais importantes, o Paulista de Jundiaí ostenta em nove marcas melhores do que a média geral da concorrência.
Já o clube do Grande ABC supera o aproveitamento geral em oito fundamentos.
Os finalistas se saem melhor do que os adversários tanto nos quesitos defensivos quanto nos ofensivos. Ambos fazem mais desarmes do que a média geral da competição. Conseguem isso apelando menos às faltas do que os 21 times que iniciaram a disputa do Paulista.
O bom controle de bola é outra marca dos times que iniciam domingo a decisão. Tanto Paulista como São Caetano passam melhor e perdem menos bolas dominadas do que o restante dos participantes.
No ataque, o São Caetano se destaca nas finalizações e na pontaria, onde supera por boa margem a média do torneio. Já o Paulista tem média de dribles maior do que a geral. (PC)


Texto Anterior: Estadual coroa pequenos abusados em sua decisão
Próximo Texto: São Caetano pega Peñarol entre céu paulista e inferno continental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.