São Paulo, quinta-feira, 08 de abril de 2004

Texto Anterior | Índice

Brasileiros apostam em desgaste de adversário

DO ENVIADO À COSTA DO SAUÍPE

O desgaste do adversário é uma das apostas do capitão brasileiro, Carlos Chabalgoity, para derrotar o Paraguai na segunda rodada do Zonal Americano da Copa Davis.
O técnico já definiu a escalação da equipe, mas não a divulgou. Disse que não quer que nenhum de seus jogadores atue nos três dias de confronto. Já o capitão paraguaio, Victor Pecci, escalou Ramon Delgado (191º do ranking) e Francisco Rodriguez (396º) para os jogos de simples e Delgado e Paulo Carvalho para o de duplas.
Como o principal jogador paraguaio está escalado para atuar nos três dias, Chabalgoity deve atropelar a lógica do ranking.
O número um da equipe brasileira seria Marcos Daniel (198º), e o dois, Júlio Silva (360º), no lugar de Alexandre Simoni (301º).
Único da equipe com experiência na Davis, Simoni jogaria duplas ao lado de Josh Goffi.
A opção faz sentido se o objetivo for minar Delgado. "Para um jogo mais rápido, tenho o Simoni e para um mais longo, o Julinho", afirmou Chabalgoity.
O vencedor do confronto na Bahia avança à repescagem, em setembro. (FI)


Texto Anterior: Tênis: Bastidor se agita antes da Copa Davis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.