São Paulo, sábado, 08 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em forma, ele é titular absoluto, afirma Oscar

DA REPORTAGEM LOCAL

Oscar Schmidt, maior cestinha da história da seleção brasileira e que participou de cinco Olimpíadas com a camisa verde-amarela, festejou a intenção de Nenê de voltar a defender o Brasil.
Mesmo sendo o principal opositor de Gerasime Bozikis, presidente da Confederação Brasileira de Basquete, o ex-jogador sempre defendeu que Nenê deveria atuar pela equipe nacional.
"Acho maravilhosa [a volta de Nenê]. Com a experiência e as qualidades dele, não pode ficar fora da seleção brasileira", destacou Oscar, que é dirigente do time do Rio de Janeiro e presidente da Nossa Liga de Basquetebol. Para ele, Nenê terá condições de se recuperar a tempo de atuar no Mundial.
"Em boas condições físicas, Nenê é titular absoluto. É o melhor pivô que temos, um jogador imprescindível, que puxa o time e exerce liderança natural dentro de quadra", analisou Oscar.
O técnico da seleção, Aluísio Ferreira, o Lula, disse que ainda conta com Nenê na seleção brasileira. "Temos que esperar a definição da sua parte física. Ele não atendeu à última convocação por causa de problemas pessoais e físicos também, mas me disse que estaria na próxima, por isso conto com ele", afirmou Lula. (ALF)


Texto Anterior: Saiba mais: Especialista fala que há tempo para recuperação
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Marcos faz treino com bola no Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.