São Paulo, quarta, 8 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Internado com amigdalite e submetido a exame de dengue ontem, titular cede vaga para reserva artilheiro
Sem Edílson, Corinthians escala Didi

MAÉRCIO SANTAMARINA
da Reportagem Local

O atacante Didi deve ter a sua primeira oportunidade como titular no Corinthians na partida de hoje, contra o Guarani, às 20h30, no estádio do Pacaembu, substituindo Edílson, que está internado com amigdalite aguda no hospital São Luiz, em São Paulo.
Com febre de 39 graus, Edílson foi submetido a exame de dengue ontem, depois de apontar a suspeita de que seu irmão teria contraído a doença (leia texto abaixo).
Didi foi o responsável pelo empate do Corinthians com o Palmeiras domingo passado, ao marcar o único gol da equipe no último minuto de jogo.
Foi seu terceiro gol em três partidas, nas quais entrou sempre no final do segundo tempo.
Ele conseguiu, como reserva, chegar ao posto de artilheiro do time, ao lado de Mirandinha, também com três gols até agora.
O técnico Wanderley Luxemburgo disse que pretende definir a equipe só hoje, mas adiantou que está propenso a dar uma chance a Didi, ao lado do atacante Mirandinha, desde o início.
Nessa formação, o meia Vampeta entraria na lateral, no lugar de Rodrigo, que está suspenso. Marcelinho Souza, que substituiu Romeu na última partida, seria mantido no meio-campo mesmo com o retorno do titular.
Outra possibilidade, segundo Luxemburgo, seria a escalação do reserva Índio na lateral, mantendo Vampeta no meio e colocando Marcelinho em dupla com Mirandinha. Nesse caso, Didi ficaria como opção para o segundo tempo.
"O Corinthians vai entrar em campo hoje em busca da vitória. Temos que pensar que ainda não estamos classificados para as semifinais", afirmou o treinador.
Luxemburgo quer uma marcação especial nos jogadores Dinei, Almir e Paulo Isidoro, do Guarani, para evitar uma surpresa.
A última derrota do Corinthians para o Guarani foi no Campeonato Brasileiro de 96, por 1 a 0, em Campinas.
Jogando em casa, a última vez que o Corinthians perdeu do Guarani foi no Campeonato Paulista de 95, por 3 a 2. No Paulista do ano passado, o Corinthians venceu as duas partidas que disputou com o time de Campinas, uma por 8 a 2 e a outra por 1 a 0.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.