São Paulo, quarta, 8 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Para Vampeta, jogo de hoje é decisivo
da Reportagem Local

O meia Vampeta, do Corinthians, disse considerar a partida de hoje decisiva para a classificação de sua equipe, que, a seu ver, poderia ficar em uma situação difícil caso sofresse uma derrota.
Com 16 pontos no Grupo 3 do Campeonato Paulista, uma derrota representaria a perda de liderança do Corinthians, que seria ultrapassado pelo Guarani, com 14 pontos, e a ameaça de não ir para as semifinais.
Por esse motivo, segundo Vampeta, o time entra em campo com um único pensamento: vencer. (MS)

Folha - Uma vitória do Corinthians hoje favorece o Palmeiras na luta pela classificação. Vocês teriam algum interesse em prejudicar o eterno rival do Parque Antarctica?
Vampeta -
Nosso objetivo é o Corinthians. Só olhamos para o Corinthians. Se a vitória favorece o Palmeiras, sorte deles.
Sou um profissional. Se não fosse para entrar em campo pensando em vencer, eu nem entraria.
Folha - Você prevê um jogo difícil ou o Corinthians entra em campo mais relaxado, já que está à frente na tabela?
Vampeta -
O jogo de hoje é muito importante para nós. É um jogo decisivo. Temos que pensar que ainda não estamos classificados, e um resultado ruim poderia causar uma reviravolta nessas primeiras posições. Três times ainda estão disputando as vagas do nosso grupo: Corinthians, Palmeiras e Guarani.
Depois de classificação, vamos em busca da melhor campanha, visando a vantagem de poder jogar por dois empates na próxima fase.
Folha - O técnico Wanderley Luxemburgo pode lhe deslocar do meio para a lateral neste jogo de hoje. Que função você desempenha melhor?
Vampeta -
Acho que estou indo bem no meio-campo, mas se ele pedir para eu jogar na lateral, não tem problema nenhum.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.