São Paulo, sábado, 08 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Sérgio Manoel ensaia cobranças 80 vezes por dia

DA REPORTAGEM LOCAL

O meia Sérgio Manoel, 32, aposta nas 60 cobranças de falta que treina por dia e outras 20 de pênalti para realizar o sonho de ser artilheiro do Campeonato Brasileiro deste ano.
Até agora, o jogador do Figueirense balançou as redes três vezes. Duas batendo pênalti e uma em cobrança de falta. Ele divide a terceira posição da artilharia com Rafael, do Criciúma, e o santista Diego.
"Depois que termina o treino da equipe, começo a praticar as cobranças. Só paro na hora em que anoitece", disse.
Ele também acredita que a experiência pode ajudá-lo a ser o artilheiro da competição. "Com o passar do tempo, fiquei mais frio para cobrar pênaltis e mais esperto nas faltas."
Contra o Santos, marcou de falta ao enganar a defesa adversária. Os santistas ainda esperavam o apito do juiz no momento em que ele chutou.
"Já vi tanto os goleiros brasileiros jogarem que sei o posicionamento deles. Alguns ficam adiantados nas faltas. Dá para aproveitar isso", contou.
Ao mesmo tempo em que acredita poder ser o goleador do Nacional, Manoel tem poucas ilusões em relação a levar o Figueirense ao título Nacional. "Nossa meta é ficar entre os quatro primeiros e disputar a próxima Libertadores." (RP)


Texto Anterior: Futebol: Bola parada move líderes do Brasileiro
Próximo Texto: Jogo truncado força opção por lance preparado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.