São Paulo, terça-feira, 08 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feminino já tem equipe quase pronta

DO ENVIADO A BELO HORIZONTE

Apesar da insistência da CBJ em divulgar o time do Pan só na sexta-feira, após o fim do torneio de ontem, Rosicléia Campos, técnica do time feminina, abriu o jogo.
"No feminino, não tivemos o doce problema do masculino de classes muito acirradas", disse ela. "Dúvida mesmo, só há em uma categoria."
A seguir, passou a listar as judocas, em ordem crescente de peso. "Daniela Polzin obteve medalha na Europa, Erika [Miranda], foi campeã aqui. Danielle Zangrando ganhou das rivais cubanas." Então vem a dúvida.
"No meio-médio, Daniele Yuri ganhou hoje da Vânia [Ishii] de golpe grande, o que dá ajuda para ela, mas não é determinante. Vi a Vânia chorando, mas é uma decisão que será tomada durante a semana", disse a técnica.
"No médio, a Mayra [Aguiar] teve mais resultados. No meio-médio é a Edinanci [Silva] e no pesado a Priscila [Marques]", falou.
A treinadora avalia que seu time evoluiu desde o Mundial de 2005. Após o torneio, ela reuniu-se com as judocas e disse que estava envergonhada do que elas haviam mostrado no Cairo, não pelas derrotas, mas pela forma como se entregaram.
"Elas se conscientizaram de que precisavam de mais trabalho físico. Fui atleta e sabia", disse Rosicléia, atleta olímpica em Barcelona-92.
Ela aponta que, para a evolução do time, foi fundamental o estágio de quase um mês que fizeram no Equador no ano passado. "Passamos um bom tempo lá treinando com as cubanas e entendemos a necessidade da musculação."
O estágio, segundo ela, também foi fundamental para as brasileiras desmistificarem o time cubano. "Hoje a gente não baixa mais a cabeça para elas", declarou Rosicléia, que vê o Brasil com chance de lutar por medalhas em todas as categorias do Pan e espera classificar todas para a Olimpíada, o que não acontece com as mulheres desde que ela foi a Barcelona.0 (LF)


Texto Anterior: Seletiva do Pan, no fim, não seleciona
Próximo Texto: Mico: Organização paga viagem, e estrangeiros não vão ao tatame
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.