São Paulo, sexta, 8 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeão elogia pista carioca

da Sucursal do Rio

O atual campeão da Indy, o italiano Alessandro Zanardi, disse ontem que considera o circuito carioca "o melhor oval da Indy".
Ele afirmou que os dois pontos de freada da pista valorizam a atuação do piloto. "Dá para disputar posição em freada, o que não acontece nos outros ovais."
Zanardi chegou ao autódromo no início da tarde. Visitou os boxes ocupados pela equipe Ganassi e acompanhou com os mecânicos a montagem do seu carro.
A maioria dos pilotos da Indy passou pelo circuito ontem.
"Estou otimista. Fui segundo colocado aqui no ano passado e espero sair daqui com a liderança do campeonato", disse o canadense Greg Moore, que hoje ocupa a ponta da classificação.
Gil de Ferran, brasileiro mais bem colocado no campeonato, em quarto lugar, afirmou que pedirá um acerto especial nas molas do carro para minimizar os efeitos das ondulações da pista.
"Aqui, o que vence a prova é a estratégia de corrida", afirmou André Ribeiro, da Penske, que venceu a Rio 400 em 96.
Ontem, voltou a chover em Jacarepaguá, preocupando pilotos e equipes. A última etapa do campeonato, em Nazareth, teve que ser adiada devido à chuva.
Por questão de segurança, o regulamento proíbe a realização de provas em ovais sob chuva.
Para o domingo, no entanto, a previsão da meteorologia é de tempo bom no Rio. (FSx e FW)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.