São Paulo, quinta-feira, 08 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BASQUETE
Alessandra fecha com Indiana Fever e vai desfalcar seleção em treinos olímpicos
Menos de uma semana depois de festejar a dispensa da jogadora Alessandra do New York Liberty, equipe da WNBA (versão feminina da NBA), a seleção brasileira feminina de basquete volta a perder sua principal pivô para a liga norte-americana.
O Indiana Fever, time estreante que ocupa a terceira posição na Conferência Leste, anunciou a contratação da atleta, que pertencia ao Comense, da Itália.
Para ter Alessandra na temporada 2000, a equipe abriu mão da armadora Beverly Wiliams.
A assinatura do contrato surpreendeu a comissão técnica da seleção, que divulgou ontem uma lista com 18 jogadoras convocadas para os treinamentos para a Olimpíada.
O técnico Antonio Carlos Barbosa esperava contar com 15 atletas para o início da preparação, previsto para terça-feira.
Ele descartava apenas a ala Janeth (Houston), a ala-armadora Claudinha (Detroit) e a pivô Cintia Tuiú (Orlando), todas em ação na liga norte-americana.
Com a transferência de Alessandra, o treinador ficará sem quatro atletas. "A saída é trabalharmos com o planejamento anterior", disse Barbosa.
A lista divulgada pelo treinador não tem surpresas -todas as atletas já tiveram passagem pela seleção. Do grupo, sete estiveram em Atlanta-96, onde a seleção conquistou a prata.
A única jogadora que atuou em Atlanta e ainda está em atividade, mas não foi chamada, é a ala Roseli.
A média de idade das convocadas é de 24 anos e a média de altura é de 1,84 m.
Além das jogadoras da WNBA, foram chamadas as armadoras Helen, Adriana Santos, Adrianinha, Cintia e Lilian, a ala-armadora Silvinha, as alas Rosângela e Micaela, a ala-pivô Leila e as pivôs Marta, Geisa, Zaine, Kelly e Kátia Denise. (DA REPORTAGEM LOCAL)


EVENTO
Folha promove palestra com time olímpico
A Folha promove hoje palestra das jogadoras da seleção brasileira feminina de basquete Helen Luz (armadora), Adriana Santos (ala) e Marta Sobral (pivô).
O treinador da equipe, Antonio Carlos Barbosa, também estará presente no evento.
A palestra faz parte de um ciclo de conferências com os atletas que integrarão a delegação brasileira na Olimpíada de Sydney, que será realizada a partir de 15 de setembro.
A série de eventos começou no dia 11 de maio com a presença de Hugo Hoyama e Lígia da Silva, que na Olimpíada australiana representarão o Brasil no tênis de mesa.
A palestra acontece às 19h30, no auditório da Folha, com entrada franca.
As reservas devem ser feitas das 14h às 17h, por meio do telefone 0/xx/11/224-3473.
(DA REDAÇÃO)

FUTEBOL
Atlético-MG leva o bicampeonato com empate hoje
A equipe enfrenta o Cruzeiro, às 21h40, no Mineirão, no segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro. O Atlético venceu a primeira partida por 2 a 1, e um empate lhe dará o bicampeonato estadual. O Cruzeiro precisa vencer para provocar uma terceira partida, que, caso aconteça, será realizada domingo. O Atlético iniciou a disputa com um ponto de vantagem por ter feito campanha superior à do rival na competição. Os treinadores escondem as escalações de suas equipes. O zagueiro Caçapa, do Atlético, que não disputou o primeiro jogo por estar na seleção brasileira, volta ao time. No Cruzeiro, Zé Roberto, revelação do time, deve substituir Fábio Júnior e jogar ao lado de Oséas. Se Zé Roberto não atuar, Muller, que se recupera de contusão, pode entrar. (DA REPORTAGEM LOCAL)


HIPISMO
Rodrigo Pessoa mantém liderança no ranking

Ele está com 3.998 pontos e lidera o ranking da FEI (Federação Equestre Internacional) desde o ano passado. Pessoa compete amanhã no Concurso de Wiesbaden (Alemanha).

OLIMPÍADA
Medalhas dos Jogos são apresentadas na Austrália
As medalhas, feitas na Casa da Moeda de Perth, têm a imagem da Casa de Ópera de Sydney, dos anéis olímpicos e de uma deusa grega.

NATAÇÃO
Rodrigo Castro fica perto de vaga olímpica
O nadador fez o melhor tempo do revezamento 4 x 200 m livre nas eliminatórias de ontem do Troféu José Finkel, no Rio. A definição da equipe olímpica será hoje pela manhã.

HÓQUEI
New Jersey joga hoje à noite pelo título na NHL
Os Devils lideram a decisão da liga de hóquei no gelo, contra o Dallas Stars, que pertence ao HMTF (parceiro do Corinthians), por 3 jogos a 1.


Texto Anterior: Morumbi sente efeitos de exclusão
Próximo Texto: Tênis: Nº 1, Magnus Norman se diz "imbatível"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.