São Paulo, quinta-feira, 08 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceiras duelam na semifinal

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Parceiras na chave de duplas, a suíça Martina Hingis, número um do mundo, e a francesa Mary Pierce, sétima, se encontram hoje nas semifinais de Roland Garros.
Antes, às 9h (de Brasília), no primeiro duelo da rodada na quadra central, as espanholas Arantxa Sánchez, nona do mundo, e Conchita Martinez, quinta, decidem a outra vaga na final, sábado.
Se provavelmente já deveria enfrentar animosidade do público, por rivalizar com uma francesa, Hingis, 19, ainda será cobrada pelo vexame do ano passado.
Depois de zombar de Arantxa Sánchez na semifinal, a suíça perdeu o título para a alemã Steffi Graf e foi vaiada pelos espectadores ao sacar por baixo quando tinha contra si um match point. Este ano, chegou à semifinal perdendo um set em cinco duelos.
""O importante é jogar meu jogo. Se isso for o bastante, legal. Se não, haverá outros anos", disse.
Pierce teve como melhor resultado a semifinal de 1994. Desde Francoise Durr, em 1967, uma francesa não vence o torneio.
Três vezes campeã, Arantxa Sánchez postula participar de sua sétima final em Roland Garros.
Contra Martinez, acumula 10 vitórias em 13 confrontos.
Também hoje, o brasileiro Jaime Oncins e o argentino Daniel Orsanic enfrentam os australianos Mark Woodforde e Todd Woodbridge, dupla recordista em títulos na história, por um lugar na final. A performance na França deixa Oncins, 29, muito próximo de uma vaga no torneio de duplas da Olimpíada de Sydney.


Texto Anterior: Kuerten prossegue alheio aos fãs
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Rocha x Rocha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.