São Paulo, quinta-feira, 08 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cafu faz 36 anos e diz merecer parabéns

DOS ENVIADOS A KÖNIGSTEIN

O lateral-direito Cafu, jogador mais velho do Brasil na Copa, completou 36 anos ontem. É o sexto aniversário que o capitão passa servindo a seleção brasileira. "São os ossos do ofício", declarou o jogador.
Cafu estreou no time nacional em 1990 e não se queixa de ter passado a data tantas vezes longe da família. "Quase tudo que desejei eu conquistei. Hoje queria apenas que o mundo vivesse em paz", afirmou.
A relação de Cafu com a seleção começou na maternidade. Ele nasceu no dia em que o Brasil venceu a Inglaterra no Mundial de 1970, por 1 a 0.
"Naquele dia, meu pai disse, brincando, que estava nascendo um craque. Nasceu um jogador, que está muito orgulhoso em defender o Brasil na Copa."
Cafu, que disputará seu quarto Mundial, pode se tornar o atleta brasileiro com mais partidas pela seleção em Copas -23, se o Brasil chegar à final e ele participar de todos os jogos.
Assim como Ronaldo, pode igualar marca de Pelé, tricampeão como jogador -eles venceram as Copas de 94 e 02.
"Não é para qualquer um", disse Cafu. "[Os parabéns devem ser dados] para pessoas que acreditam naquilo que fazem, que não desistem, por mais difíceis que estejam as coisas. Por essa vontade, mereço os parabéns." (EAR, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Memória: Alteração de posto ditou título de 70
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.