São Paulo, quinta-feira, 08 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Por enquanto, Copa da Alemanha só decola no aeroporto de Frankfurt

RODRIGO BUENO
ENVIADO ESPECIAL A FRANKFURT

A principal porta de entrada da Alemanha, o aeroporto de Frankfurt, é o ponto do país que mais tenta fazer a Copa decolar a poucas horas do começo do torneio.
O movimentado lugar ganhará, por causa do Mundial, meio milhão de passageiros a mais do que costuma ter em um mês. Serão 500 vôos extras. Por isso, foi criado um terminal com o nome "Copa do Mundo".
""Os times e os torcedores passam todos pelo Terminal Copa do Mundo, mas não se vêem. Estamos mantendo nossos padrões de segurança e atendimento aos VIPs", disse à Folha Robert Payne, que responde pelas relações internacionais do aeroporto. O local ganhou também mais dois shoppings.
Uma das novidades mais curiosas foram os campos de futebol nas entradas dos guichês de check in. Os passageiros literalmente entram em campo.
Quem desembarca em Frankfurt vê logo de cara Beckham, Riquelme e Raúl, em um enorme pôster da Adidas que os junta a Platini e Zico. Não dá para não ver a Copa, pelo menos na chegada ao aeroporto.


Texto Anterior: Luxo integra rol de rusgas com a Fifa
Próximo Texto: José Geraldo Couto: Abaixo os ETs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.