São Paulo, segunda-feira, 08 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice, Barrichello quer "montão"

DO ENVIADO A SILVERSTONE

Pela terceira vez na carreira, Rubens Barrichello alcançou ontem a vice-liderança de um Mundial. É a primeira ocasião, porém, que tem chances reais de levar esse posto até o fim da temporada.
O brasileiro marcou pontos nos últimos três GPs, algo que seus adversários diretos não conseguiram. Se mantiver essa regularidade nas próximas provas, deve fechar o ano como vice-campeão.
Seria a melhor posição de um piloto do país desde a temporada de 1993, quando Ayrton Senna foi o segundo colocado, 26 pontos atrás do francês Alain Prost.
Após a prova de ontem, no entanto, Barrichello afirmou que essa não é sua prioridade. "Não estou correndo pensando no vice-campeonato. Estou pensando nas vitórias. Quero ganhar um montão ainda neste ano", disse.
Em Silverstone, o brasileiro viu suas chances de vitória fugirem antes mesmo da largada. Em segundo lugar no grid, não conseguiu mover sua Ferrari para a volta de apresentação. Resultado: precisou largar em 21º lugar.
"Ainda não sabemos qual foi o problema. Na hora que eu apertei o botão do sistema de largada, o motor morreu. Aí, por uma luz de Deus, eu desliguei a ignição do carro e liguei de novo", explicou.
Foi a segunda vez no ano que o piloto ficou parado no grid. Na Espanha, em maio, a pane aconteceu no sistema de câmbio.
"Acho que, dessa vez, o problema foi diferente. Deve ter sido algo eletrônico", completou.
Com o carro em suas condições normais, Barrichello conseguiu fazer uma boa largada, ganhou 13 posições nas seis primeiras voltas e assumiu o segundo lugar na 19ª.
Barrichello já havia sido vice-líder do Mundial em 1994 e em 2000. Ambas foram situações efêmeras, de início de campeonato.

Massa e Bernoldi
Os outros brasileiros também fizeram corridas agitadas.
Felipe Massa, da Sauber, rodou na largada e caiu para o último lugar. Depois disso, começou a ultrapassar adversários um a um, chegou a sexto, mas rodou novamente e terminou em nono lugar. "Cometi erros, tenho que admitir. Depois da primeira rodada, passei a guiar como um retardado."
Enrique Bernoldi, da Arrows, saiu em 18º e também chegou a ocupar a sexta posição. Um problema no semi-eixo, porém, o forçou a abandonar a corrida antes mesmo da metade. (FSX)


Texto Anterior: Vitória deixa Schumacher perto do penta
Próximo Texto: Panorâmica - Vôlei: Brasil derrota Portugal de novo e continua invicto em 4 jogos da Liga Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.