São Paulo, segunda-feira, 08 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Citadini recua e volta a dirigir futebol do clube

DA REPORTAGEM LOCAL

Antonio Roque Citadini voltou atrás e desistiu de deixar o cargo de vice-presidente de futebol do Corinthians. Já há alguns dias, o dirigente tem ido ao Parque São Jorge e despachado normalmente. No final de maio, Citadini colocou o cargo à disposição por divergências com o vice-presidente de finanças do clube, Carlos Roberto de Mello.
O homem-forte do futebol do clube estava descontente com a interferência de Mello no departamento que comanda.
O ato de entregar o cargo foi a última cartada dada por Citadini para tentar forçar a cisão financeira do futebol do restante do clube, que consome cerca de R$ 900 mil por mês do borderô do primeiro.
Em entrevista à Folha, chegou até a afirmar que "não queria e não precisava" ser o vice-presidente de futebol do clube do Parque São Jorge.
Citadini estava irritado com alguns acontecimentos no Corinthians que tiveram respaldo da diretoria, como as dívidas que o departamento de futebol tem acumulado por cobrir buracos de outros departamentos do clube.
A gota d'água foi o vice de finanças ter usado o prêmio pago pelo título do Rio-SP para quitar dívidas do social do clube. Citadini contava com os R$ 2,5 milhões da conquista do interestadual para pagar os bichos dos jogadores.
Pesou para a permanência de Citadini a promessa do presidente Alberto Dualib de que o futebol do clube terá mais autonomia financeira daqui para a frente, sem ter de desviar suas receitas para tapar buracos de outras áreas do clube.
Ontem, o próprio Mello evitou entrar em novo atrito com o desafeto, dizendo que as divergências entre os dois estão "acima de nós".
"Isso [a destinação das receitas do futebol" independe da nossa vontade. Mas tudo está sendo resolvido da melhor maneira", disse o vice de finanças.
Citadini não foi encontrado pela reportagem ontem para comentar o assunto.
Nesta semana, o vice de futebol deve se juntar à delegação corintiana em Belém, onde o time disputa a Copa dos Campeões. (EDUARDO ARRUDA)


Texto Anterior: Futebol: Ainda "órfão", Corinthians empata outra
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Velhos problemas e novos nomes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.