UOL


São Paulo, terça-feira, 08 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bernardinho tem um dia para armar a equipe

DA REPORTAGEM LOCAL

Bernardinho só foi apresentado anteontem à noite ao seu adversário de hoje na estréia nas finais da Liga Mundial, em Madri (ESP).
O treinador teve pouco mais de um dia para analisar as fitas de vídeo com as partidas da Bulgária neste torneio e armar sua seleção.
"As informações que estávamos estudando eram do Mundial do ano passado. Com esse novo material, pude perceber que eles estão jogando bem melhor agora. Não sabemos o que vamos encontrar", afirmou.
O adversário brasileiro tem um dos times mais altos da competição, com média de 1,99 m. A equipe nacional mede 1,95 m.
Para enfrentar os búlgaros, o treinador brasileiro não poderá contar com o grupo que idealizara.
O meio-de-rede Gustavo, que estava sendo poupado para poder jogar as finais, não se recuperou de uma lombalgia e foi cortado.
Seu substituto, André Hel-ler, está sem ritmo de jogo -o atleta entrou apenas no terceiro e no quarto set das partidas diante de Portugal, nos dias 27 e 28.
Além disso, outro central, Henrique, não está com 100% de suas condições.
"Estou feliz porque, pelo menos, nesta semana o time treinou bem", disse o técnico. "Enfrentaremos equipes mais altas e fortes do que nós. Teremos de saber sofrer", completou.
A seleção brasileira deve entrar em quadra hoje com Ricardinho, André Nascimento, Nalbert, Giba, Henrique, Rodrigão e o líbero Escadinha. (ML)


Texto Anterior: Vôlei: Jogo fácil assusta Brasil no 1º duelo decisivo pela Liga
Próximo Texto: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.