UOL


São Paulo, terça-feira, 08 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol no Boca leva Iarley ao time da Bombonera

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o futebol brasileiro não conseguiu o passaporte para ir ao Japão decidir o Mundial interclubes no fim do ano, pelo menos um conterrâneo vai estar lá: o Boca Juniors anunciou ontem a contratação do atacante Iarley, cedido por empréstimo pelo Paysandu até o final deste ano.
O jogador chegou quase despercebido à Argentina, onde realizou exames médicos e assinou contrato. Nos últimos dias, ele nem sequer vinha treinando em seu clube, o que gerou rumores sobre uma possível negociação.
Iarley, 29, chamou a atenção dos argentinos no confronto contra o Boca, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores. Na partida de ida, em Buenos Aires, ele marcou o gol da histórica vitória do Paysandu -depois eliminado ao perder de 4 a 2 em Belém.
Apesar de pouco conhecido, o cearense Iarley já é bastante rodado. Nascido em Quixeramobim, foi revelado pelo Ferroviário, de Fortaleza, em 94. Dois anos depois, vendido ao Real Madrid, só foi usado no time B. Passou por outros dois clubes espanhóis (Celta e Melilla) antes de voltar ao Brasil, contratado pelo Ceará. Chegou ao Paysandu em 2002.
Iarley é o 22º jogador brasileiro da história do Boca, que também já teve dois técnicos da mesma nacionalidade (Feola, em 1961, e Dino Sani, em 1984). O último brasileiro a vestir a camisa do clube foi o lateral Jorginho Paulista (hoje no São Paulo), em 2001.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Futebol: Ex-senador da CPI puxa ações contra CBF
Próximo Texto: Nova Libertadores vai ter o Santos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.