São Paulo, quinta-feira, 08 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rummenigge chama atacante de "mercenário"

DA REPORTAGEM LOCAL

O anúncio de que Ronaldo permanecerá na Inter de Milão até o término do contrato não foi suficiente para que cessassem as críticas dos europeus à postura do atacante.
Ontem, a censura mais forte partiu do presidente do Bayern de Munique, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge.
"Para mim, foi uma enorme c... Quando um jogador está dois anos lesionado, cobrando 100% de seu salário, e, depois de jogar a Copa, pede uma transferência sem dizer nada a seu clube, as pessoas deveriam questionar o caráter desse jogador e de quem o aconselha", declarou Rummenigge, que disse ter conversado sobre o assunto com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.
"Esse não pode ser o futuro do futebol. Não queremos esse tipo de mercenário", completou o dirigente alemão.
Nas últimas semanas, dirigentes e torcedores de vários países europeus criticaram a atitude de Ronaldo de deixar o clube que pagou seus salários durante o período em que ficou sem jogar por causa de seguidas contusões.
Em Milão, torcedores da Inter recepcionaram anteontem o jogador no aeroporto da cidade com uma enorme faixa com a inscrição "Ingrato".



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Camisa 11, Rivaldo agradece a Berlusconi pelo acerto com Milan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.