São Paulo, quinta-feira, 08 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camisa 11, Rivaldo agradece a Berlusconi pelo acerto com Milan

DA REDAÇÃO

Em sua apresentação ao Milan, Rivaldo afirmou que quem o convenceu a se transferir para o time foi Silvio Berlusconi, primeiro-ministro e magnata italiano que, entre outras empresas, é dono da equipe milanesa.
"Conversei várias vezes com ele durante as negociações e quero agradecê-lo pela confiança", disse o jogador brasileiro de 30 anos.
Após o exame físico e a assinatura do contrato por três anos (US$ 4,5 milhões anuais), o meia-atacante concedeu uma entrevista coletiva em que prometeu o scudetto (troféu italiano) já em sua primeira temporada -a última taça foi conquistada em 1999.
"Há jogadores tão bons aqui que há uma grande esperança para chegar ao título. Podemos também ganhar a Copa dos Campeões da Europa", afirmou.
Ele elogiou seus compatriotas Serginho, Dida e Roque Júnior, além do ucraniano Shevchenko e os italianos Inzaghi e Maldini.
Rivaldo tornou-se a terceira grande contratação do Milan para a temporada 2002/2003, após a chegada do dinamarquês Tomasson e do holandês Seedorf.
Ele vai ficar com a camisa 11 do time, afinal, a 10 pertence ao português Rui Costa. ""Com prazer deixo o número para ele", disse em um dos salões do luxuoso hotel Gallia. Após a entrevista, ele apareceu no balcão do hotel para saldar a torcida presente.
Rivaldo se negou a comentar o atrito entre Ronaldo e o arqui-rival local Internazionale.
O brasileiro já deve treinar com o time milanês hoje, mas só vai estrear no Campeonato Italiano após jogar com a seleção brasileira, contra o Paraguai no próximo dia 21, em Fortaleza. Antes, porém, deve jogar no dia 14 contra o Slovan Liberec (República Tcheca) pela Copa dos Campeões.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Rummenigge chama atacante de "mercenário"
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Scolari reafirma que a reunião com Teixeira irá definir seu futuro na seleção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.