São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Novo emprego
Afastado da presidência da Federação Paulista há um ano, Eduardo José Farah volta amanhã ao futebol. Atacará de comentarista no programa "Estação Futebol", na Rede Vida.

Ação entre amigos
O programa, que vai ao ar às 22h, é de Edgar Soares, diretor de marketing da FPF na gestão Farah. E o primeiro entrevistado do cartola será Emerson Leão, seu sócio em fazenda em Barra do Garça (MT), onde os dois passaram o fim de semana.

Do outro lado
O ex-dirigente também foi convidado para dar assessoria ao SBT, de quem se aproximou durante o imbróglio que teve com a Globo pelo Paulista-03. O portador da oferta foi Guilherme Stoliar, vice da emissora. Na nova função, o cartola seria encarregado de negociar os contratos esportivos da TV.

Pique-pique
Funcionários e assessores de Marco Polo Del Nero encomendaram anteontem um bolo ao presidente da FPF. Para festejar um ano sem Farah na entidade.

Pão de queijo
Está em curso articulação para lançar uma terceira via à sucessão no Clube dos 13. Com São Paulo e Flamengo isolados, descontentes com a administração Fábio Koff pensam em um cartola mineiro para angariar votos de paulistas e cariocas.

Antiácido
O McDonald's enviou carta a Vanderlei Luxemburgo, que pediu aos atletas santistas que não almocem na rede de fast food após os treinos. A rede de restaurantes mandou kit com tabelas nutricionais dos sanduíches.

Fogo alto
Marcelo Teixeira não vai demitir Francisco Lopes, que não apareceu na Vila Belmiro nesta semana. Sem atender seus telefonemas, espera que o diretor de futebol entregue o cargo.

Novo round
Auxiliados pela CBF, sete sindicatos de atletas rivais da Fenapaf, federação nacional da categoria, indicaram para o STJD o ex-zagueiro Ricardo Rocha e o advogado Fabio Paganella. O grupo, que criou uma associação paralela, não reconhece a Fenapaf, responsável por indicar Luiz Zveiter para o tribunal.

Ampulheta
Marcio Braga perdeu a paciência com Júnior, que deve ser demitido hoje. O presidente flamenguista e seus aliados combinaram que a degola do diretor-técnico será levada a cabo após o jogo contra o São Paulo.

Guilhotina
O ex-presidente Hélio Ferraz pediu a cabeça do ex-lateral. A cúpula não gostou das reclamações de Júnior. O estopim da crise foi a seguinte declaração do diretor: "Tenho responsabilidade e não tenho autoridade. Tem gente que tem autoridade, mas não tem responsabilidade".

Parceiro à vista
As negociações para que um grupo de investidores britânicos exerça o mesmo papel que era do HMTF no Corinthians estão em estágio avançado. Mas, por enquanto, o assunto é segredo guardado a sete chaves no Parque São Jorge.

Falta tudo
Depois de ter construído só o vestiário no CT do Parque Ecológico do Tietê, o Corinthians agora corre atrás de parceiros para erguer outras instalações.

Antes tarde...
O São Paulo aproveita a visibilidade de Brasil x Bolívia, em 5 de setembro, pelas eliminatórias da Copa-06, para inaugurar sistema de monitoramento de imagens. Com 64 câmeras espalhadas pelo estádio, seu custo atingiu R$ 1,5 milhão.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do volante palmeirense Magrão, que, suspenso, não atuou na derrota de 3 a 0 para o Goiás, sobre o fato de o ex-corintiano Leandro ter festejado seu gol imitando um gavião, um dos símbolos do arqui-rival:
- Se eu estivesse dentro de campo e visse uma comemoração daquelas, ele não sairia do Parque Antarctica.

CONTRA-ATAQUE

As luvas de Matheus

Mais folclórico presidente da história do Corinthians, Vicente Matheus era temido pela maioria dos atletas, principalmente quando o assunto era renovação de contratos e pedido de aumento salarial.
Foi por causa da famosa avareza do cartola que Casagrande foi emprestado à Caldense, no início de sua carreira.
- Ele falou que eu não precisava ganhar mais porque todo mundo na minha casa trabalhava, conta o ex-atacante.
Mas pior mesmo aconteceu com o goleiro Jairo, titular no início da década de 80.
O número 1 foi à sala de Matheus e pediu aumento.
- Também quero ganhar luvas para ficar, exigiu.
Ao que Matheus respondeu:
- Você já ganha bem. E não sei por que quer mais luvas. Você é goleiro, já tem as suas.


Próximo Texto: "Andar de cima" domina o Brasil que desafia Atenas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.