São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entre Deus e o diabo, Palmeiras enfrenta o Criciúma

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

""Eles são Deus e nós o diabo?"
A questão foi levantada por Estevam Soares, técnico do Palmeiras, cujo time foi execrado pela torcida no Parque Antarctica.
""Estamos a quatro pontos apenas do líder. Nossa equipe não pode ser crucificada. Chegamos a liderar por quatro rodadas. Agora, só falam do Santos. Ninguém fala mais do Palmeiras. Até do Corinthians já falam em Libertadores", afirmou Estevam.
O volante Magrão, que volta ao time hoje contra o Criciúma, em Santa Catarina (cumpriu suspensão), concorda com o treinador.
""Nós não somos o melhor time do campeonato. Mas também não somos o pior. Não existe supertime hoje. O Santos não pode ser um supertime porque estamos a só quatro pontos dele", afirmou.
A torcida não perdoou, porém, o zagueiro Leonardo e o lateral-esquerdo Lúcio na derrota por 3 a 0 diante do Goiás em casa. Por isso, os dois pagarão seus pecados agora indo para a reserva.
""A torcida é importante. Mas também estou trocando jogadores que ela não criticou", disse Estevam Soares, negando que tenha seguido a ""voz do povo" (vulgo voz de Deus) para castigar.
Pedrinho, que é chamado de ""rei" pelos palmeirenses, volta ao purgatório. Perdeu vaga no time mesmo após propagar um pacto de vitórias e falar como líder do grupo. Renaldo, atacante que surgiu como salvação nas últimas rodadas, também foi sacrificado.
""Conversei com o Pedrinho. Ele é um jogador que já sofreu muito. Estamos sentindo uma certa ansiedade nele pelo tempo que ficou parado com contusões. O Renaldo não tem problema de condicionamento físico, mas falta para ele trabalho com bola. Ele chegou e jogou logo porque precisávamos", disse Estevam Soares.
Gabriel fará aparição na defesa palmeirense na vaga de Leonardo. Na lateral esquerda, Daniel, que já foi excomungado pelos palmeirenses, deve mesmo ficar com o posto de Lúcio, que prometeu dar a volta por cima em breve.
""Se sair do time, vou respeitar a decisão do treinador. É um momento de tristeza, mas vou me reerguer'", disse Lúcio, amaldiçoado após ir a ""baladas" -virou o ""pior lateral do mundo".
Após perder três dos últimos cinco jogos, o Palmeiras tentará ascender com novo esquema.
""Jogamos com um atacante e dois meias. Depois, jogamos com dois atacantes e dois meias. Foi um desastre. Agora, vamos jogar com um meia [Elson] e dois atacantes [Kahê e Thiago Gentil]", afirmou Estevam, que já não carrega a aura de intocável -foi chamado de ""burro" pela torcida.
""Marcar muitos gols no começo foi bom para mim, mas vieram as cobranças. Entrei depois nos jogos, mas tive poucas chances de gol. Agora, confio no entrosamento com o Thiago Gentil", disse Kahê, cuja figura é associada a Shrek, o famoso ogro do cinema.
""São Marcos" só ficará à disposição na próxima semana. Assim, Sérgio segue no gol. Marcinho, que se diz perseguido pela arbitragem -raramente não leva cartão amarelo-, está suspenso.
No Criciúma, o clima é mais de paz após a redenção na rodada passada -venceu fora por 3 a 0. Animado, o time pretende aproveitar a má fase do Palmeiras para conquistar a vitória.
O técnico Vágner Benazzi não contará com o lateral Luís Paulo, contundido. Em seu lugar, deve entrar Rafael. O zagueiro Gilmar Lima, afastado por suspeita de doping, dará lugar a Duílio.


Colaborou a Agência Folha

NA TV - Sportv (menos para RJ), às 18h, ao vivo


Texto Anterior: Futebol: Por vacilo e juiz, Santos perde 2ª seguida
Próximo Texto: Osmar aguarda estréia e chance de salvar ataque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.