São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Brasileiro vai três vezes à lona

Popó perde título dos leves no 10º assalto

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Popó, 28, perdeu o cinturão dos leves (até 61,2 kg) da Organização Mundial de Boxe na noite de ontem para o norte-americano Diego Corrales, 26, por nocaute a 1min24s do décimo assalto, em Mashantucket, nos EUA.
Acelino Freitas foi à lona no oitavo, nono e décimo assaltos, todos por conta de golpes de direita.
Na primeira metade do combate, o brasileiro chegou a anular a vantagem de envergadura e altura que o adversário, cerca de 12 centímetros mais alto que o baiano. Para isso, adotou movimentação e velocidade nos golpes.
Foi a partir da segunda metade do combate que Popó começou a demonstrar cansaço e ficou mais plantado no ringue, enquanto Corrales mantinha a mesma postura -a guarda alta e pressão constante sobre o campeão.
Depois de sofrer a queda no décimo assalto, Popó ainda fez menção de que iria continuar, porém no último momento gesticulou que não poderia seguir, fazendo com que o árbitro Michael Ortega decretasse o fim do combate.
Popó comemorava ontem cinco anos como campeão -havia ganhado o título dos superpenas da OMB em 7 de agosto de 1999, contra Anatoly Alexandrov.


Texto Anterior: Desespero move duelo
Próximo Texto:
ARQUEOLOGIA DO ESPORTE
Em busca do tempo perdido

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.