UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRL

Sucessor de Gil vence corrida em Chicago

DA REPORTAGEM LOCAL

Com um final de prova emocionante, o norte-americano Sam Hornish Jr. venceu ontem o GP de Chicago, 14ª etapa da IRL.
Contratado pela Penske para substituir Gil de Ferran em 2004, Hornish Jr., da Panther, chegou praticamente junto com seu compatriota Bryan Herta e com o neozelandês Scott Dixon. A definição do vencedor foi confirmada pela análise da foto da chegada.
O norte-americano ficou só 0s009 à frente de Dixon, da Ganassi, que terminou a corrida em segundo lugar. Herta, da Andretti-Green, que liderou a até a última volta, teve que se contentar com o lugar mais baixo do pódio.
O GP teve muita disputa, com oito pilotos se revezando 21 vezes na frente. O sul-africano Tomas Scheckter (Ganassi), que ficou à frente em 76 voltas, foi quem mais tempo esteve na liderança.
Os brasileiros não foram bem em Chicago. Tony Kanaan, da Andretti-Green, terminou em sexto lugar, e Gil foi o 12º colocado. Felipe Giaffone, da Mo Nunn, que voltou à IRL ontem, após uma ausência de cinco provas, ficou em 15º lugar. Hélio Castro Neves, da Penske, teve problemas no câmbio e não terminou.
Apesar disso, Castro Neves ainda lidera a categoria, com 439 pontos. Dixon assumiu a segunda colocação, com 427, desbancando Gil por apenas dois pontos.
A próxima etapa da categoria será disputada no circuito oval de Fontana (EUA), no dia 21.



Texto Anterior: Stock car: Fotógrafo morre em etapa de Campo Grande
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: Triste América
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.