São Paulo, sexta-feira, 08 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eurico dá apoio a documento

DA SUCURSAL DO RIO

Um dos ícones da chamada "bancada da bola", Eurico Miranda disse ser "100% favorável" ao Estatuto do Desporto.
"O documento é muito bom. Ele corrige distorções que existiam na medida provisória do governo", declarou Eurico, que fez parte da comissão especial da Câmara que aprovou o texto de Gilmar Machado por unanimidade.
"O melhor do estatuto é que ele foi discutido durante seis meses no Congresso, o lugar das discussões. O que não pode é uma decisão sobre o esporte ser definida apenas por três pessoas, como já aconteceu", disse o dirigente, que não conseguiu se reeleger.
Eurico é a favor de os bingos serem usados para financiar o esporte e de as empresas estatais que investem no setor também darem dinheiro para projetos sociais, como prevê o estatuto.
"O problema do esporte brasileiro é que ninguém investe na base. Todos querem patrocinar os grandes times, mas não querem formar atletas", completou. (SR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Corinthians ascende após golear a Lusa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.