São Paulo, sábado, 08 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco ensaia reação, mas vive jejum em seu estádio

DA REPORTAGEM LOCAL

Penúltimo no Nacional, o Vasco esboçou uma reação nas últimas três partidas (ganhou dois jogos e empatou um) e pode até terminar a rodada fora da zona do rebaixamento.
Para isso, o time precisa voltar a triunfar em casa. A última vez que isso aconteceu foi no dia 17 de agosto (4 a 0 no Inter). Desde então foram quatro jogos em São Januário, com três derrotas. O time ainda mandou dois jogos no Maracanã (perdeu um e empatou o outro).
"Acho que a nossa atitude mudou nos últimos jogos. A nossa disposição está 100%. Todo mundo está entrando no jogo com essa disposição", disse o atacante Leandro Amaral, que volta ao time depois de quatro jogos fora por lesão.
O técnico Renato Gaúcho terá outro reforço no setor ofensivo. Artilheiro do time no Nacional com 12 gols, Edmundo voltou a treinar após se recuperar de uma lesão e foi liberado pelo departamento médico. No entanto o ex-palmeirense deve começar o jogo no banco.
"O ideal é que os dois [Leandro e Edmundo] estivessem bem. O problema é que eles estão voltando de lesão, mas podem fazer a diferença", falou o treinador vascaíno.
Mesmo com os desfalques por lesão, o ataque vascaíno não é o maior problema do time (é o terceiro mais positivo do torneio, com 51 gols). A fragilidade da equipe de São Januário está no setor defensivo: é o time que mais sofreu gols (64).
Sem o zagueiro Fernando, machucado, Renato Gaúcho deve escalar Odvan e manter o sistema com três beques.
Ontem os 23.300 ingressos colocados à venda em São Januário já havia sido vendidos.
"A torcida vai comparecer em peso e precisa passar uma energia positiva. Em alguns jogos, o torcedor estava com o pé atrás. Agora, eles têm enchido o estádio", disse o meia Madson.
Além do jogo de hoje, o Vasco atuará mais duas vez no Nacional em seu estádio. Enfrentará o São Paulo, na 36ª, e o Vitória, na última rodada.
(RV)



Texto Anterior: No Rio, Santos vai a campo por fim de ano tranqüilo
Próximo Texto: Flamengo: Leonardo Moura é dúvida para clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.