São Paulo, terça-feira, 08 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Quatro torcedores agridem árbitros em Congonhas

DE SÃO PAULO

O trio de arbitragem que atuou no jogo entre América-MG e Corinthians foi agredido ontem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O juiz gaúcho Jean Gonçalves e os auxiliares Altemir Hausmann e Julio Santos aguardavam uma conexão para Porto Alegre quando foram cercados por quatro torcedores do Corinthians, que os atingiram com chutes.
Quem mais se machucou foi Hausmann. Os quatro corintianos foram identificados pela Polícia Federal e detidos ontem à noite. Prestaram depoimento e foram liberados.
Dois dos agressores usavam camisetas de uma torcida organizada do Corinthians. O clube se apressou a publicar nota em seu site, condenando a agressão.
O árbitro anotou um pênalti contra o Corinthians, em lance que ocorreu fora da área e que gerou o primeiro gol do América-MG. Em seguida, compensou com a mesma moeda, ao dar um pênalti para o líder da tabela.
Portanto, não houve influência direta no resultado do jogo. Os atletas corintianos não reclamaram da atuação do árbitro depois da partida.
O Corinthians não corre o risco de sofrer punição esportiva por causa da agressão.


Texto Anterior: Adriano treina na folga dos titulares
Próximo Texto: Lúcio Ribeiro: D10
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.