São Paulo, sexta-feira, 08 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOGOS ASIÁTICOS

Cavaleiro sul-coreano é a 1ª morte da história do evento

DA REPORTAGEM LOCAL

Kim Hyung Chil, 47, entrou tristemente para a história dos Jogos Asiáticos. Foi o primeiro atleta a morrer no evento, cuja primeira edição ocorreu em 1951, na Índia.
O fato ocorreu ontem, em Doha (Qatar), na prova de cross country do Concurso Completo de Equitação, disputada sob chuva intensa.
O sul-coreano caiu de seu cavalo, Bundaberg Black, e acabou esmagado por ele. Inconsciente, foi levado ao hospital. Pouco depois, morreu.
"Abrimos uma investigação para apurar esse trágico acidente. Não quero especular até que isso seja completado", disse Chris Hodson, vice-presidente da Federação Eqüestre Internacional.
Um dos mais experientes cavaleiros de seu país, Hyung Chil disputou duas Olimpíadas e conquistou a prata nos Jogos Asiáticos-02 com a mesma montaria que o matou. Seu pai, Kim Chul Gyu, também cavaleiro, competiu na Olimpíada de Tóquio-64.


Texto Anterior: Paraolimpíada: Clodoaldo fecha Mundial com duas medalhas
Próximo Texto: Fábio Seixas: A regra é clara, mas...
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.