São Paulo, quinta-feira, 09 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Tops" se revezam na parte física

DA REPORTAGEM LOCAL

A comissão técnica da seleção terá dois campeões mundiais responsáveis pela preparação física. Numa iniciativa inédita, a CBF convidou dois profissionais renomados para exercer a função: Moraci Sant'Anna e Paulo Paixão.
O primeiro é da confiança de Carlos Alberto Parreira, com quem venceu a Copa-94. Paixão faz parte da cota da CBF, pois atuou com Zagallo em 98 e foi campeão com Luiz Felipe Scolari em 2002. Mas eles já trabalharam juntos -com Parreira como técnico- na seleção dos Emirados Árabes que disputou a Copa-90.
Os dois continuarão trabalhando em seus clubes, Corinthians (Sant'Anna) e Internacional (Paixão). A idéia da CBF é que eles se revezem nas viagens da seleção e só trabalhem juntos em algum torneio de longa duração. No próximo amistoso, contra a China, na Ásia, quem vai é Paixão.
"Pela nossa amizade, acredito que não vai haver nenhum problema na seleção, até mesmo porque deve haver alguma hierarquia", disse Sant'Anna, que deve ser o "chefe" -embora tal diferenciação não tenha sido anunciada ontem pela CBF.
Paixão, que perdeu um filho no ano passado, se disse surpreso e classificou sua indicação como "tremendamente gratificante".
"Eu, o Parreira e o Moraci trabalhamos juntos na seleção dos Emirados Árabes na Copa de 90. Como é que não nos daríamos bem?", disse ele, que está com o Inter em Bento Gonçalves (RS).


Texto Anterior: Segundo jogo será contra Scolari
Próximo Texto: Zagallo chefiou "time" que fez técnico assumir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.