São Paulo, terça-feira, 09 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comercial na TV motiva ação contra Dualib

DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC

Advogados ligados à chapa de oposição "Renovação e Transparência", de Andrés Sanchez, entraram com pedido de liminar, na 3ª Vara Cível, contra Alberto Dualib.
Na ação, proposta pelos advogados Sérgio Alvarenga e Felipe Legrazie Ezabella, pedem o fim da veiculação, na TV Globo, de peça que promove a chapa Modernidade e Trabalho, ligada ao presidente corintiano.
Eles argumentam que Dualib está utilizando indevidamente o espaço na emissora. Isso porque as inserções na Globo fazem parte de acordo selado entre a televisão e os membros do Clube dos 13, segundo o qual os times de elite podem usar a emissora para divulgações de peças institucionais.
A Folha revelou que o espaço usado pela chapa de Dualib é o cedido pela Globo.
"A emissora nos informou que não é responsável pelo conteúdo dos comerciais veiculados em sua programação e ainda afirmou que o espaço é de direito do Sport Club Corinthians Paulista, deixando claro que os referidos comerciais foram realizados pela atual administração", disse Alvarenga.
Os oposicionistas pedem o fim da veiculação dos comerciais e a devolução do dinheiro referente ao custo deles para os cofres corintianos.
"Dualib deve retornar às contas do clube o valor exato dos anúncios veiculados, que deveriam ser usados para a divulgação do Corinthians, e não de sua chapa", afirma o advogado em sua ação.
O Corinthians faz no domingo eleição de cem conselheiros quadrienais, que serão escolhidos pelos sócios. A chapa que obtiver mais votos leva todas as cadeiras.


Texto Anterior: Corinthians quer Nilmar no "paralelo"
Próximo Texto: Bala esnoba Palmeiras, que aciona seu plano B
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.