São Paulo, quarta-feira, 09 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mano vê time sem condições de jogar

Técnico do Corinthians avalia que equipe, que tem dez novos jogadores, ainda não é páreo para rivais e evita amistosos

Clube anuncia a contratação do volante Perdigão por um ano e ainda busca um lateral e outro meio-campista para fechar ciclo de contratações


PAULO GALDIERI
ENVIADO ESPECIAL A ITU

O novo time do Corinthians ainda não tem condições de enfrentar qualquer adversário de igual para igual. A avaliação é do técnico Mano Menezes, após seis dias de pré-temporada, os primeiros do técnico no comando da equipe.
Por ter feito até agora dez contratações -ontem, o clube acertou com o volante Perdigão, ex-Inter e Vasco, até dezembro-, o treinador vê o grupo num estágio de preparação que ainda não lhe permite fazer confrontos com outras equipes com chances de vencer.
Por esse motivo, o técnico optou até mesmo por não marcar partidas preparatórias durante a pré-temporada.
"Estamos muito aquém da condição de enfrentamento", disse o treinador gaúcho.
E pelo curto tempo que o time terá de hoje até a estréia na temporada (no dia 17, contra o Guarani, pelo Paulista) para tentar ganhar uma melhor condição de jogo, Mano vislumbra um início de Estadual complicado. Além da equipe de Campinas na estréia, o time pega São Caetano, Paulista e faz na quarta rodada o primeiro clássico, contra o São Paulo.
"Os primeiros jogos serão [disputados] abaixo das condições", analisa Mano, que prega que o Corinthians, que desde 2003 não vence o Estadual, preocupe-se mais com os times pequenos antes de pensar em derrotar os outros grandes ou ser campeão paulista.
O técnico do clube alvinegro ainda não realizou nenhum treino tático com a equipe. Pretende fazer isso a partir de sábado. Somente depois disso é que, segundo ele, poderá definir qual esquema será utilizado e quem serão os titulares.
O treinador evita falar qual sistema deverá utilizar -no Grêmio, ele escalava a equipe no 4-5-1 ou no 4-4-2-, mas diz que a montagem do novo Corinthians começará pela defesa. "Certamente vou começar trabalhando a parte defensiva. Não gosto de brigar por vitória enquanto nosso goleiro a toda hora precisa fazer milagres."
Mano ainda aguarda pelo menos mais dois novos reforços. Quer um meio-campista, que pode ser o volante Fabinho, e um lateral-esquerdo, André Santos, do Figueirense.


Texto Anterior: Tostão: Fábrica de jogadores
Próximo Texto: Novela: Bremen tenta descobrir a quem deve pagar por Carlos Alberto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.