São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Humor...
Um assessor de Ricardo Teixeira disse que o presidente da CBF não gostou muito do que viu em Riad (Arábia Saudita). O dirigente acompanhou de perto o time de Luiz Felipe Scolari.

...ruim
Teixeira volta ao Brasil com sua convicção reforçada: acha que a comissão técnica tem pouca experiência internacional, quesito que ele considera fundamental em uma Copa.

Não tem tu...
Com ou sem Carlos Alberto Parreira -o "gerente" ideal-, as mudanças que eram para ter sido tomadas no final do ano passado devem ser efetuadas antes do próximo amistoso, no início de março, em Cuiabá.

Quase lá
Scolari avisou o técnico da Ponte Preta, Oswaldo Alvarez, que irá assistir a um jogo da equipe. Quer observar com mais atenção o atacante Washington. São grandes as chances de o jogador ir à Copa Coréia/Japão.

Ressaca
Wanderley Luxemburgo reclamou de o Palmeiras ter que jogar na quarta-feira, em Alagoas. Na madrugada de segunda-feira ele desfila pela Salgueiro, no Rio de Janeiro. Outros palmeirenses -Thiago Matias, Magrão e Christian- saem na Mancha Alviverde, também na segunda, em São Paulo.

Altas ondas 1
O IMG (International Management Group), maior empresa de marketing esportivo e entretenimento no mundo, depois de fechar um acordo para ser a agência do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), acaba de acertar com a Confederação Brasileira de Surfe e será a agência comercial exclusiva da entidade.

Altas ondas 2
O IMG Brasil e a CBS acertaram um contrato de quatro anos com intenção de formatar o Circuito Brasileiro de Surfe e captar patrocínios para o investimento na base (Circuito Brasileiro de Surfe Amador) do esporte, que voltou à moda com força total neste verão.

Proposta...
Há algo de estranho no CT do São Paulo. Basta se aproximar a data de renovação do contrato de um jogador empresariado por Wagner Ribeiro que surge, misteriosamente, uma proposta do exterior. Foi assim com França, várias vezes.

...indecente
A bola da vez agora é Kaká. Ontem circulou no CT a "informação" de que o Brescia (Itália) oferece US$ 10 milhões por ele. O valor é justamente o preço da multa estipulada em contrato para a saída do atleta.

Trauma
O goleiro Rogério passou boa parte do treino de ontem chutando ao gol do meio-campo. Chegou a acertar algumas vezes, mas negou que estivesse praticando para imitar Roger, seu algoz no final de semana passado.

Casa nova
Wanderley Luxemburgo, técnico do Palmeiras, conseguiu algo inédito: mudar o local da concentração do Palmeiras. Em São Paulo, o time ficará concentrado no Paulista Wall Street, mesmo hotel em que o Corinthians se concentrava sob o comando do treinador.

Galo...
Dois jogos do Campeonato do Nordeste hoje no Recife -Náutico x Sergipe e Santa Cruz x Ceará- foram adiados em virtude do maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, que hoje pela manhã deve levar um milhão de foliões às ruas da cidade.

...forte
A polícia pernambucana diz que não tem efetivo para acompanhar o Galo e os jogos. A Liga do NE propôs contratar cem seguranças para cada jogo, mas os promotores públicos não aceitaram. Uma nova data deverá ser marcada pela liga.

Mudança
O narrador Téo José deixou a PSN e irá narrar a temporada deste ano da F-1 na rádio Jovem Pan. Nesta semana, 250 funcionários foram demitidos do canal de esportes.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do goleiro Rogério, do São Paulo, sobre o duelo de hoje com atacante Dodô, do Botafogo carioca:
- Gostaria de enfrentá-lo em uma fase em que ele não estivesse marcando tantos gols.

CONTRA-ATAQUE

Sabor natural

Na condição de inspetor de segurança da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o inglês Charles Whitting esteve esta semana em São Paulo.
Em visita ao autódromo de Interlagos, ele aproveitou para relembrar o tempo em que trabalhou com o ex-piloto brasileiro Nelson Piquet na escuderia Brabham, hoje extinta.
Whitting era mecânico do irreverente Piquet, que conquistou três vezes o título do Mundial de pilotos.
Em Interlagos, ele relembrou uma das histórias da dupla.
O dirigente contou que certo dia Piquet desceu de seu carro agitado. Procurou os pilotos e disse que um líquido havia escorrido dentro do cockpit (local onde o piloto fica).
Disse suspeitar que fosse combustível do carro.
O solícito Whitting se aproximou do carro, olhou, cheirou e, na dúvida, decidiu provar o gosto do estranho líquido.
Logo após ter levado a mão molhada à boca, Whitting olhou para Piquet, que dava risadas.
O piloto, então, confessou que fizera xixi no carro.


Próximo Texto: Zizinho morre aos 80 de infarto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.