São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time solidário enfrenta equipe de "fominhas"

DA REPORTAGEM LOCAL
E DA SUCURSAL DO RIO

O jogo de hoje no Maracanã marca o confronto entre um time solidário, com jogadores que procuram servir os colegas, contra outro em que o individualismo gera polêmica.
O Botafogo tem se caracterizado no Rio-São Paulo pelo futebol solidário. Segundo o Datafolha, dos 12 gols do clube, seis foram marcados após assistências, passes em que um companheiro deixa o outro em condição de marcar.
Já o São Paulo fez apenas duas assistências nos quatro jogos que disputou no torneio. Das jogadas que resultaram nos gols são-paulinos, 33,3% foram individuais.
Nelsinho Baptista chegou a reclamar do excesso de "vaidade" do time, enquanto França disse que na última partida, contra o Fluminense, os jogadores foram "fominhas".
Ontem, o técnico procurou minimizar o problema. "Não interessa se os gols surgiram de jogadas individuais ou de assistências. O importante é que estamos marcando", afirmou.
Para manter a eficiência de seu ataque, os botafoguenses contam com o ex-são-paulino Dodô, artilheiro da competição ao lado de Roger, do Fluminense. Cada um fez seis gols.
Ele atuará ao lado de Felipe. O ex-júnior ganhou a vaga de Taílson por causa de seu desempenho contra o Flamengo.
Apesar de as equipes terem atuado de maneira diferente no ataque, o Botafogo sofreu em seu último jogo um problema que virou rotina no São Paulo.
Como o adversário de hoje tem feito, o time chegou a estar vencendo (por 2 a 0), mas permitiu que o Alegrense empatasse, pela Copa do Brasil.
O goleiro Kléber reassume a condição de titular, no lugar de Wagner, na partida de hoje.



Texto Anterior: Futebol: Líder testa defesa e nervos do São Paulo
Próximo Texto: Caçador de recordes: Rogério já é segundo artilheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.