São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Uruguai tenta voltar aos Jogos após 84 anos

DO ENVIADO A AREQUIPA

O Uruguai tem uma missão histórica para cumprir hoje à noite, quando enfrenta a Argentina às 22h.
Se vencerem o clássico, os uruguaios voltarão a disputar os Jogos Olímpicos depois de 84 anos.
A seleção do Uruguai carrega o apelido de "celeste olímpica" exatamente por causa das medalhas de ouro conquistadas nos Jogos de 1924 e 1928, os dois únicos dos quais participou.
As tribunas populares do estádio Centenário, em Montevidéu, chamam-se "Colombes" e "Amsterdam" como homenagem aos locais onde as duas medalhas foram conquistadas.
A duas rodadas do fim do Sul-Americano sub-20, o Uruguai lidera o hexagonal final, com sete pontos. Brasil e Argentina vêm em seguida, com seis pontos.
O Brasil tem bons motivos para torcer por uma vitória uruguaia hoje. Isso praticamente eliminaria os argentinos da disputa por uma vaga em Londres-12.
Além disso, o Brasil enfrentaria um Uruguai já classificado na última rodada, no sábado. "A gente torce por uma vitória do Uruguai", disse o zagueiro, e hoje capitão, Saimon.
Se o Uruguai quer reviver a melhor fase de sua história, a Argentina tenta ampliar sua hegemonia olímpica -ganhou ouro em Atenas-2004 e Pequim-2008.
Para os argentinos, uma vitória praticamente selaria a vaga. Na última rodada, eles enfrentam o já quase eliminado Chile. (MF)


Texto Anterior: Chamado de "Drogbinha", Diego Maurício é coadjuvante decisivo
Próximo Texto: "Diáspora brasileira" vai a novo patamar na Europa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.