São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VANCOUVER-2010

E-mails revelam preocupação sobre pista de tragédia

DE SÃO PAULO - A CBC, rede de televisão canadense, divulgou e-mails que comprometem o Comitê Organizador Local dos Jogos de Inverno em Vancouver, no ano passado, no caso da morte do atleta georgiano Nodar Kumaritashvili.
Ele morreu na pista de luge no dia 12 de fevereiro do ano passado, horas antes da cerimônia de abertura, durante um treinamento no qual se acidentou a 144 km/h.
As mensagens diziam que a velocidade da pista ultrapassava o limite de 133 km/h.
John Furlong, chefe do comitê organizador, soube da falha quase um ano antes da tragédia. Avisou em e-mail a Josef Fendt, presidente da Confederação Internacional de Luge, que alguém poderia ficar gravemente ferido ou poderia acontecer algo "ainda pior".
"Precisamos encontrar uma saída para isso, nossa equipe precisa rever", sugeriu.
Após o acidente, o comitê organizador disse que um "erro humano" ocasionou a morte do atleta georgiano. O dirigente tergiversou: "Não estava preparado para ter de responder sobre um caso como este", declarara John Furlong.
A pista de Whistler, onde ocorreu o acidente receberá a Copa do Mundo de 2013.

Com as agências de notícias


Texto Anterior: Foco: Pioneiro do automobilismo nacional morre aos 74 anos
Próximo Texto: F-1: Renault tem 3 opções para lugar de Kubica
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.