São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcelona aumenta 50% suas vendas

das agências internacionais

O faturamento com a venda de produtos licenciados do Barcelona na principal loja do clube, na capital da Catalunha, aumentou 50% no ano passado. Segundo a direção do clube, no ano passado, a ""La Botiga" teve faturamento de cerca de US$ 1,5 milhão, contra US$ 1 milhão em 1998.
O principal produto comercializado foi a camisa do clube, que completou cem anos em 1999. Segundo o Barcelona, foram vendidas 492.536 unidades.
A ""La Botiga" passou por uma total reforma no final de 1998, já visando as comemorações do centenário do Barcelona -cujo ápice foi um jogo contra a seleção brasileira, no estádio Camp Nou.
Mesmo com o centenário e a boa fase da equipe -que venceu as duas últimas edições do Campeonato Espanhol-, os diretores do clube catalão não esperavam um aumento tão expressivo no faturamento com a venda dos produtos licenciados.
Dentro de campo, os torcedores do Barcelona e da seleção da Espanha não tiveram ontem uma boa notícia. O meia Luis Enrique afirmou que não deverá jogar mais até o final da temporada européia, perdendo dessa maneira a Eurocopa, que será realizada em junho, na Holanda e na Bélgica.
Ele foi operado na semana passada por causa de um problema na cartilagem de seu joelho.
""Num caso como esse, o importante é fazer uma boa recuperação. Por isso, estou convencido de que não terei condições de jogar a Eurocopa", disse o atleta.


Texto Anterior: Beckham deve voltar ao time
Próximo Texto: Futebol: Santos acerta 10ª contratação do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.