São Paulo, domingo, 09 de março de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Papo cabeça

Diretores do São Paulo queixam-se de que Adriano praticamente abandonou as sessões de terapia que começou a fazer quando voltou para o Brasil. Um deles diz que o jogador só vai ao psicólogo de vez em quando. Outro cartola afirma que não acreditou ao ouvir do atleta que o tratamento segue sendo feito. Gilmar Rinaldi, procurador do jogador, não gosta de falar sobre o assunto. Argumenta que a questão não diz respeito ao clube. "Essa situação foi acertada antes de ele jogar no São Paulo, interessa só ao Adriano."

Bomba-relógio. A comissão técnica do São Paulo ficou preocupada com o comportamento do meia Carlos Alberto nos últimos dias. Ele deu respostas atravessadas, mas não desobedeceu ordens, diferentemente de Adriano.

Cabeça-feita. Segundo os dirigentes, apesar da irritação, Carlos Alberto tem feito terapia regularmente.

Fora do ponto. Nas palavras de um colaborador de Ricardo Teixeira, o cartola não quer no comitê da Copa de 2014 quem diz amém a tudo. E nem pessoas que cresçam e queiram mandar mais do que devem. Por isso tem dificuldade em fechar o grupo.

Roteiristas. Diante do presidente George W. Bush, Pelé receberá uma homenagem das mãos de David Beckham, no dia 19, na Broadway. O jantar de gala arrecadará fundos para jovens jogadores carentes do Harlem, em Nova York.

Golias... O físico do recém-contratado Kléber impressionou a comissão técnica do Palmeiras. É considerado um dos mais fortes do time.

...e Davi. Ao mesmo tempo, os palmeirenses suam para que Denílson ganhe força. Falta-lhe explosão muscular.

Jurado. Andres Sanchez tem um motivo a mais para não esquecer o dia seguinte ao rebaixamento corintiano. Diz ter levado uma cuspida de um torcedor durante protesto no Parque São Jorge. Lembra-se de quem foi. E promete procurar o desafeto quando deixar a presidência.

Pingado. Renato Duprat, ex-MSI/Corinthians, tem "despachado" numa padaria e num café em Perdizes, ambos freqüentados por dirigentes de clubes e até alguns jogadores. Outrora, seu escritório era o saguão de um luxuoso hotel nos Jardins usado pela equipe como concentração.

Patinho feio. Cartolas santistas contam, reservadamente, que Rodrigo Souto quer deixar o clube por estar sem ambiente com alguns colegas. Já tinham ouvido essa conversa assim que ele recebeu aumento, justamente o motivo da desavença.

Tradição. O Flamengo registrou na Fifa, como clube formador, um pedido para receber do Vasco porcentagem do valor pago ao Saturn (Rússia) pelo empréstimo do atacante Jean. A estocada no rival é mais importante do que a quantia exigida: US$ 7.000.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA e PAULO GALDIERI, da Reportagem Local

Dividida

"Em 2002, empatamos com o Corinthians com gol do Rogério, que o Mustafá mandou embora. Se ganhássemos, não seríamos rebaixados"
De AFFONSO DELLA MONICA, presidente do Palmeiras, sobre o ex-presidente Mustafá Contursi minimizar a vitória no último clássico


Próximo Texto: Mulheres minguam na equipe olímpica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.