UOL


São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Lobby telefônico
Ricardo Teixeira falou pelo menos uma vez por telefone com Joseph Blatter sobre o caso Roberto Carlos desde a suspensão imposta pela Comissão Disciplinar da Fifa ao lateral.

Missão impossível
Anteontem, Teixeira, Parreira, Zagallo e Américo Faria viram e reviram o lance em que Roberto Carlos deu uma ombrada no juiz de Brasil x Portugal. A avaliação de todos é que a defesa do jogador do Real será difícil.

Réu primário
Ontem mesmo o lateral enviaria a Zurique sua defesa. Alegará que tem bons antecedentes e que não quis agredir o juiz. A CBF, por seu lado, mantém contato com o Real Madrid para acertar quem será o advogado do jogador na Fifa.

Saia justa
Ronaldo continua dizendo que só pretende ajudar o governo Lula no Fome Zero, apesar de comitiva do Ministério da Educação ter viajado a Madri anunciando que assinaria contrato com o jogador e com o Real Madrid para participação na campanha Brasil Alfabetizado.

Bico
Já o Real Madrid, que é contra o jogador associar demais sua marca ao governo brasileiro, já admite liberar fotos de Ronaldo para ilustrar cadernos do MEC. Mas isso depende do aval do jogador, que anda irritado com o fato de Lula ainda não tê-lo procurado para ajudar no Fome Zero e que teme ser usado em todo e qualquer programa de cunho social do governo.

Fome Zero
A CBF, que negociou com a SBTR passagens e hospedagem para todas as equipes da segunda divisão, surpreendeu-se com um pedido dos clubes. Teria que arrumar, além de vôo, hotel e café da manhã, refeições para todos os jogadores quando os times forem visitantes.

Trincheira
Apesar da terem se reunido de anteontem à noite, a cúpula da FBA e Mustafá Contursi continuam falando línguas diferentes. Ontem, José Cabral, diretor financeiro da entidade que reúne os times da Série B, acusou o presidente palmeirense de ter tentado inviabilizar a segunda divisão para fazer uma "virada de mesa branca".

Ocaso
É geral a avaliação entre cartolas importantes do futebol brasileiro de que, com a extinção da Liga Rio-SP, está enterrado o plano de Eduardo José Farah de virar presidente de uma entidade de âmbito nacional, seja ela a Liga de Clubes ou a CBF.

Acerto de contas
Corinthians, Vasco, Flu e Botafogo-RJ devem receber pouco do "espólio" da liga. Devedores da entidade, terão descontados os adiantamentos que fizeram. Segundo cálculos preliminares, os outros clubes devem ganhar algo em torno de R$ 300 mil.

Faltou
O Palmeiras, de Mustafá Contursi, não mandou representante para a reunião que decidiu pela extinção da Liga Rio-SP.

Onipresente
Romário deixou o Fluminense no meio do Estadual para ganhar milhões de dólares no Qatar, mas ainda é o garoto-propaganda do programa "sócio torcedor" do clube de Laranjeiras.

Turrão
Pessoas próximas a Marcelo Portugal Gouvêa dizem que, quanto maior a pressão pela queda de Oswaldo de Oliveira, maiores são suas chances de permanecer no cargo.

Eleito
Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, ampliou ontem sua influência internacional. O dirigente foi eleito presidente da Organização Desportiva Sul-Americana. Ele será o responsável pela organização dos Jogos Sul-Americanos de 2006.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Eurico Miranda, sobre Edmundo nunca ter escondido que era vascaíno mesmo estando em outras equipes:
- Muitas vezes a verdade não deve ser dita, pois pode nos trazer prejuízos.

CONTRA-ATAQUE

Faltou engessar a língua

O atacante Claudio González entrou no carro, e o taxista Gustavo Gutiérrez apontou a perna que mancava e perguntou:
- Foi tão sério assim? Como está sua recuperação?
- Não é nada. Estou fingindo para ver se o técnico cai.
Sem ele, seu time, o Talleres de Córboba, perdera no domingo pelo Campeonato Argentino.
O que o atleta não contava é que o taxista, fervoroso torcedor, fosse ao treino da equipe e delatasse o corpo mole.
O técnico, Luis Cubilla, reuniu o time e comunicou a dispensa.
- Enquanto eu for o treinador, ele não joga mais na equipe.
O elenco ficou chocado com a notícia, mas o denunciado não se deu por vencido nem negou:
- Sei bem o que fiz. Mas o técnico é que não gosta de mim.
Moral da história: corpo mole não combina com língua solta.


Próximo Texto: Clubes extinguem liga de Farah e preparam partilha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.