UOL


São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasil faz figa para jogar em casa na Davis

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil vai precisar de sorte para jogar em seus domínios na repescagem da Copa Davis.
A ITF (Federação Internacional de Tênis) faz hoje, em Londres, o sorteio dos confrontos para definir os últimos oito países que disputarão o Grupo Mundial, a divisão de elite, do principal torneio entre países do tênis em 2004.
O Brasil é cabeça-de-chave na disputa de 19 a 21 de setembro, mas entre seus oito possíveis rivais seis (Áustria, Canadá, Equador, Índia, Marrocos e Eslováquia) abrigam o confronto. Contra os outros dois (Belarus e Tailândia), um sorteio define o local.
Na Davis, os países se revezam no direito de abrigar os jogos e escolher o piso. No caso de um confronto inédito, como contra bielo-russos e tailandeses, um sorteio define quem joga em casa.
O Brasil está no Grupo Mundial de maneira ininterrupta desde 1997 -subiu ao vencer a Áustria na repescagem em São Paulo.
Desde então, o país atuou fora de casa em cinco oportunidades e só saiu vitorioso uma única vez.


Texto Anterior: Em casa
Próximo Texto: Natação: Recordista, Scherer pode ficar fora do Pan
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.