São Paulo, sábado, 09 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo nega haver preconceito

Djalma Vassão/Gazeta Press
Hernanes, Renato Silva, Muricy Ramalho, Fabiano e Miranda em treino do São Paulo, que estreia no Nacional contra o Fluminense

DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC

Primeiro, a desconfiança ao receber a notícia de que os mexicanos deixaram a Libertadores. Depois, o alívio pelo fim do impasse que vinha emperrando a participação do São Paulo na competição.
Para o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, toda essa situação poderia ter sido resolvida mais rápido.
"Eles [cúpula da Conmebol] deveriam ter feito isso há 15 dias. É uma solução que veio tarde. Poderiam ter propiciado ao terceiro colocado do grupo a vaga [nas oitavas]. Assim pegaríamos o [chileno] Everton e a Libertadores teria continuidade", falou o dirigente são-paulino.
Para o superintendente Marco Aurélio Cunha, não existe preconceito na decisão tomada pela Conmebol. "Somos solidários aos mexicanos, mas não podemos nos inserir no problema. A OMS [Organização Mundial da Saúde] diz que o alerta [sobre a gripe] é cinco, e nós temos de respeitar", comentou o dirigente, também médico.
Marco Aurélio expôs os problemas que a viagem ao México poderia trazer ao planejamento do clube em outro torneios. "Se tiver um atleta com sintomas, ele terá que ficar isolado por pelo menos uma semana fazendo exames. E se eu perder quatro jogadores, por exemplo? Como eu jogo o Brasileiro?"
Um dos mais felizes com a notícia foi o goleiro Bosco, que disse ter ficado muito preocupado com a necessidade de se expor.
"Se tivesse que ir, na volta eu ficaria uma semana confinado no CT. Tenho três filhos e não iria expor minha família. Numa viagem dessas, você fica em hotel, aeroporto. E entra em contato com muita gente. Acho que a melhor solução foi tomada agora", declarou. (ALF, TA E EAR)


Texto Anterior: México não aceita nem partida única
Próximo Texto: Teste: Muricy põe time com três zagueiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.