São Paulo, domingo, 09 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Porto Alegre, técnico dispensa seguranças e carros blindados

DO ENVIADO A PORTO ALEGRE

Dunga nasceu em Ijuí, morou em Porto Alegre, São Paulo, Santos, Rio, Florença, Stuttgart, Shizuoka e finalmente voltou à capital gaúcha, de onde não saiu nem quando foi chamado para ser técnico da seleção brasileira -embora a sede da CBF fique no Rio e a concentração, em Teresópolis.
Em Porto Alegre, segundo os amigos, Dunga se sente mais à vontade do que em Ijuí, onde ainda moram pai, mãe e irmã.
"Toda vez que descobrem que ele está aqui [Ijuí], muita gente se aproxima para pedir alguma coisa, é chato para ele", diz Jair Bombardieri. A última visita à cidade natal foi na Páscoa, sem alarde, na surdina.
Dunga mora no bairro Ipanema, na zona sul da capital gaúcha. Passa os dias cuidando do jardim e tenta não perder a pelada que os vizinhos organizam toda segunda-feira -faltou às últimas devido a uma lesão.
Preza tanto sua privacidade que chamou a polícia quando humoristas fizeram plantão em frente à sua casa para pedir a presença de Neymar na Copa.
Dunga e a família, contudo, dispensam o uso de seguranças e carros blindados, para apreensão dos amigos. (MF)


Texto Anterior: Foco: Na escola, nunca faltava e era melhor em artes do que em educação física
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.