São Paulo, domingo, 09 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cielo é ouro nos 100 m e faz 5º tempo deste ano

MARIANA BASTOS
ENVIADA ESPECIAL A SANTOS

Cesar Cielo cumpriu suas expectativas e as do público também. Sua meta era vencer a prova dos 100 m do Troféu Maria Lenk com um tempo inferior a 49s. Missão cumprida.
Ontem, em Santos, ele conquistou mais uma medalha de ouro, com o tempo de 48s63.
Esta marca foi a melhor obtida pelo nadador do Flamengo no ano e a quinta melhor do mundo na temporada. O melhor índice dos 100 m é do francês Alain Bernard: 48s32.
Vinícius Waked, do Minas, ficou com a prata em Santos, cravando 49s86, marca que o coloca entre os oito melhores do ano. Com 50s40, Bruno Fratus, do Pinheiros, fechou o pódio.
"É um pouquinho difícil nadar às 10h, ainda mais numa prova tão rápida. Lá fora as finais são à noite. Queria fazer algo na casa dos 48s, então saio daqui mais satisfeito do que achei que sairia", disse Cielo, recordista mundial da prova com 46s91, marca obtida em 2009, no Mundial de Roma, ainda com os supermaiôs.
Cielo nadou forte nos primeiros 50 m, cravando 23s08, mas, na outra metade da prova, perdeu rendimento. "Senti uma dor na coxa", afirmou o atleta, que, na quarta, já conquistara o ouro nos 50 m.
Sua meta para a próxima competição -o Pan Pacífico, que começa no dia 18 de agosto- é baixar seu tempo de virada para 22s90 ou 22s80.
"No Pan Pacífico, vou surpreender a mim mesmo. Vou focar no trabalho dos detalhes. O treino pesado já foi feito."
O principal desafio de Cielo é superar o tempo de 47s84, de Pieter van den Hoogenband, último recordista da prova antes da era dos supermaiôs.
Ontem, o nadador paulista ainda faturou outro ouro, no 4 x 100 m. Na sexta, o Flamengo, que também contou com Thiago Sickert, Ramon Melo e Nicholas Santos, havia vencido a série fraca com 3min20s39.
Na final de ontem, nenhuma das oito equipes bateu tal marca. O Pinheiros, com Henrique Rodrigues, André Daudt, Bruno Fratus e Nicolas Oliveira, levou a prata, com 3min21s03. Em terceiro, ficou o Minas, de Vinícius Waked, Marcelo Bassi, Rodrigo Castro e Markus Rogan, que fez 3min21s71.


Texto Anterior: Fernandão se apresenta, mas não joga
Próximo Texto: Folga: Atleta vai para casa da família em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.