São Paulo, domingo, 09 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla vence fácil e dá ao Brasil vaga na repescagem da Davis

Com 3 a 0 sobre o Uruguai, Bellucci usa último dia do confronto para treinar

FERNANDO ITOKAZU
ENVIANDO ESPECIAL A BAURU

Com o confronto com o Uruguai já definido, o tenista número um do Brasil, Thomaz Bellucci, vai utilizar o último dia da Copa Davis em Bauru (SP) como um treino para o Masters 1.000 de Madri.
A dupla brasileira formada por Bruno Soares e Marcelo Melo derrotou ontem Marcel Felder e Ariel Behar por 3 sets a 0 (6/3, 6/2 e 7/6), fazendo o terceiro ponto no confronto.
Com isso, o quarto e o quinto jogo hoje, às 11h, serão apenas para cumprir tabela e em melhor de três sets, não de cinco.
Bellucci, que tinha cogitado antecipar sua viagem à Europa se a vitória diante dos uruguaios já estivesse confirmada, abre a programação contra Felder, o número um do Uruguai.
De acordo com João Zwetsch, capitão do Brasil na Davis e técnico de Bellucci, a partida vai servir para o pupilo treinar. "O Thomaz está em condições físicas boas e vai entrar relaxado. Não tem problema nenhum ficar em quadra uma hora, uma hora e meia."
O tenista afirmou que o jogo vai ser bom para pegar ritmo. "As condições aqui, com saibro rápido e um pouco de altitude, serão parecidas com a que vou encontrar em Madri. Vou chegar bem lá", afirmou o brasileiro, que será cabeça de chave e estreia contra o espanhol Pere Riba, 98º do ranking, na terça.
O capitão João Zwetsch parabenizou a equipe pela vitória sobre os uruguaios em Bauru. "Nunca neguei a nossa superioridade sobre a equipe rival, mas nossos jogadores souberam se impor no confronto", afirmou.
Ontem, Bruno Soares e Marcelo Melo só tiveram dificuldades no terceiro set da vitória. "A gente começou a partida muito bem e deu uma caída no terceiro set. É normal, dar uma baixada na intensidade, na concentração após vencer os dois primeiros", disse Soares.
Ontem, após a confirmação da vaga para a disputa da repescagem, em setembro, só Marcos Daniel não foi à entrevista coletiva. Ele estava escalado para enfrentar Martin Cuevas, mas sentiu contusão, passaria por exames e é dúvida. Bruno Soares pode substituí-lo hoje.


NA TV - Brasil x Uruguai
Sportv 2, ao vivo, às 11h



Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: Dia D de Dunga
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.