São Paulo, sexta-feira, 09 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL
Dia-a-dia dos clubes

CORITIBA
O técnico Paquito faz mistério para definir o time que vai a campo no domingo para disputar a primeira final do Estadual, contra o Atlético. O atacante Cléber ainda sente dores no joelho direito, que foi operado recentemente, e pode ser substituído por Eliel. Além dele, o lateral-esquerdo Carlos Roberto torceu o tornozelo direito e pode ser que não jogue. Nesse caso, Renatinho entrará em seu lugar. A última dúvida do treinador está no meio-campo. João Santos e Carlos Zara disputam uma vaga no time titular.

ATLÉTICO-PR
O técnico Oswaldo Alvarez tem duas dúvidas para o jogo de domingo, contra o Coritiba. O lateral-direito Luisinho Neto não vem agradando e poderá permanecer de fora. Com isso, Kléberson seria mantido na posição. A outra dúvida está na formação tática do meio-campo. Caso opte por um esquema mais cauteloso, Alvarez vai escalar Silas para compor o setor. Se decidir por uma tática mais ofensiva, o time titular terá a presença de Kléber no ataque.

VASCO
O empate em 1 a 1 com o Botafogo não permitiu que o time conseguisse o título do Estadual antecipadamente. Dessa forma, no domingo será realizado o primeiro de dois jogos contra o Flamengo que decidirão o campeão Estadual. O grande desfalque do time para essa partida será o meia Juninho, que está com caxumba. O técnico interino Alcir Portela definiu a escalação do volante Paulo Miranda em seu lugar. Desde o ano passado o Vasco não perde para o Flamengo. Foram três jogos, com uma vitória e dois empates.

FLUMINENSE
A eliminação do Estadual não tirou o ânimo da equipe para a disputa das quartas-de-final da Copa do Brasil. No próximo dia 15 o time enfrenta o Atlético-MG no Rio de Janeiro. Ontem os jogadores folgaram e hoje treinam em tempo integral nas Laranjeiras. O técnico Valdyr Espinosa irá definir os substitutos do zagueiro César e do volante Fabinho. Eles foram expulsos no jogo de volta contra o Vasco e não poderão jogar. Quem deve voltar à equipe é o atacante Roni, que se recupera das dores musculares que vinha sentindo.

GRÊMIO
Uma vitória na partida de domingo, contra o Caxias, garante o título do segundo turno. O técnico Antônio Lopes, porém, tem alguns problemas para escalar a equipe. Paulo Nunes foi expulso contra o Inter e não jogará. Como o reserva Gauchinho está machucado, o mais provável é que Lopes escale Amato no ataque. Seu companheiro é que ainda não pode ser definido, uma vez que Ronaldinho também está suspenso. Na mesma situação estão o lateral-direito Anderson, o zagueiro Fabrício e o lateral-esquerdo Roger. Com isso, Bolívar deverá entrar na lateral-direita, Itaqui na esquerda e provavelmente Nenê entrará no lugar de Fabrício, na zaga.

BAHIA
O time enfrenta hoje o Poções, na penúltima rodada do returno do Estadual. O técnico Evaristo de Macedo deverá escalar um time misto para preservar alguns titulares para a disputa do título do returno. Com isso, os zagueiros Maurício e Válder darão lugar a Jean e Valdomiro. Outras alterações serão a volta de Jefferson, que cumpriu suspensão, à lateral-esquerda e do atacante Marcos Paulo, que estava contundido. Ele poderá entrar no lugar de Curê ou ficar no banco de reservas.

NÁUTICO
Eliminado da disputa do título do Estadual, o clube começa a investir na contratação de reforços para o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. O presidente do clube, Fred Oliveira, anunciou ontem um contrato de parceria com os times do Porto, Central, Recife e Serrano. Esses clubes cederiam alguns jogadores para o Náutico e em troca poderiam ter seus passes vendidos a algum outro time.


Texto Anterior: + Esporte - Pense: Publicação multimídia mostrará trabalhos sobre lesões de atletas
Próximo Texto: Futebol - José Roberto Torero: A jornada do herói
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.