São Paulo, sexta-feira, 09 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Com reservas, Palmeiras empata e garante vaga na Copa do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o ABC de Natal, ontem à noite, no Parque Antarctica, e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil. A disputa por uma vaga à semifinal da competição será contra o São Paulo, em jogos nos próximos dias 24 e 27.
A primeira partida entre ABC e Palmeiras, em Natal, havia terminado empatada em 3 a 3.
Durante o jogo de ontem, a torcida palmeirense ainda comemorava a eliminação do Corinthians na Libertadores, gritando o nome de Marcelinho, que perdeu um pênalti decisivo na última terça.
O ABC, invicto na Copa do Brasil deste ano, tentou pressionar no início do jogo, mas não demorou para o Palmeiras, mesmo poupando a maioria dos seus titulares, passar a dominar a partida.
O time potiguar chegou a dar um susto no goleiro Sérgio aos 13min, em jogada de Márcio Cardoso, mas os palmeirenses abriram o placar pouco depois.
Luís Cláudio fez o gol para os paulistas, de cabeça, aos 17min, após um cruzamento pelo alto, da esquerda, de Asprilla. O ataque havia sido puxado por Júnior.
O Palmeiras desperdiçou pelo menos outras três oportunidades de ampliar no primeiro tempo.
O ABC conseguiu empatar aos 33min do segundo tempo, com um gol de Joãozinho, após receber passe de Moisés na área.
O time se empolgou a partir daí, forçando jogadas de ataque, mas não conseguiu a reação desejada.
Além da classificação na Copa do Brasil, os palmeirenses também comemoraram o fato de terem o Boca Juniors, da Argentina, como adversário na decisão da Libertadores. O Boca perdeu de 3 a 1 para o América, no México, na noite de anteontem, mas obteve a vaga porque havia vencido o rival em Buenos Aires por 4 a 1.
O Palmeiras temia ter de jogar na altitude, onde costuma ir mal.


Texto Anterior: Santos cresceu sem Dodô, diz revelação Giba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.