São Paulo, terça-feira, 09 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edílson deixa Cruzeiro e volta a clube japonês

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Edílson, pentacampeão com a seleção brasileira na Ásia, acertou ontem sua transferência para o Kashiwa Reysol, do Japão, clube que defendeu na temporada 1996/1997.
Edílson, cujos direitos federativos pertencem ao Flamengo, tinha contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o dia 31 de dezembro deste ano. Pela quebra do vínculo contratual, o clube mineiro deve receber US$ 500 mil -este valor corresponde exatamente à metade do que o Kashiwa pagará ao Flamengo, detentor dos direitos federativos de Edílson.
Após 16 partidas e 11 gols pelo Cruzeiro, no qual conquistou a Copa Sul-Minas, Edílson foi contatado por dirigentes do Kashiwa Reysol durante o período em que a seleção brasileira esteve no Japão disputando a Copa-2002.
Para jogar dois anos em sua ex-equipe, o atleta deverá receber US$ 2 milhões.
Edílson trocou o Palmeiras pelo Benfica (POR) em 1996 e, com dificuldades de adaptação, se transferiu para o Kashiwa Reysol. Em 1997, o atacante voltou ao Brasil para defender o Corinthians, participando da conquista do Mundial de Clubes da Fifa em 2000. No mesmo ano, porém, foi para o Flamengo, onde atuou até ser emprestado ao Cruzeiro.


Texto Anterior: Ronaldo agora quer artilharia do Italiano
Próximo Texto: Luizão rompe contrato, agora com o Grêmio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.