São Paulo, sexta-feira, 09 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Por Olimpíada, Londres cede ruas para a F-1

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A SILVERSTONE

Pelos Jogos Olímpicos de 2012, Londres pode tirar a F-1 de onde ela começou: Silverstone, circuito que recebeu a primeira prova da categoria, em 1950, e que hoje assiste, a partir das 7h (de Brasília), aos treinos para seu 38º GP.
Homem forte da categoria, Bernie Ecclestone recebeu nesta semana uma oferta de US$ 43 milhões para transferir a etapa inglesa para as ruas da capital a partir de 2007. Na opinião dos londrinos, organizar um evento como a F-1 contaria pontos na batalha contra Nova York, Madri, Moscou e Paris pela Olimpíada.
A primeira experiência aconteceu na terça-feira, com oito equipes desfilando pela Regent Street. E foi um sucesso: 300 mil pessoas.
O próximo passo dos londrinos, agora, é organizar um GP.
"Se Mônaco pode fazer uma corrida de rua, também podemos fazer. Se Adelaide [que recebeu o GP da Austrália até 95] fazia, também podemos", disse Ken Livingstone, prefeito de Londres, ao "The Times". "Ainda é cedo para dar detalhes sobre o circuito, mas seria em volta do Hyde Park."
"Apóio 100% os planos para uma corrida de rua em Londres", declarou Ecclestone.


Texto Anterior: Atletismo: Marion Jones busca Jogos e reafirmação
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: Pá de cal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.