São Paulo, domingo, 09 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Português vai preparar traje do último jogo

DOS ENVIADOS A BERLIM

Mãos portuguesas prepararão o uniforme e as chuteiras de Zinedine Zidane para o último jogo da carreira do maior craque francês.
O encarregado da função é Diamantino de Faria, apelidado Manu, roupeiro da seleção francesa desde 1988, que acompanhou Zizou do desabrochar ao crepúsculo.
Português de Leiria, chegou à França em 1964, com 19 anos, e mais tarde ajudou a criar o centro de Clairefontaine, quartel-general da federação francesa e centro de formação de talentos da seleção. Começou a trabalhar no local em 1972, como pedreiro e pintor. Em 1984, conseguiu um emprego de vigia e finalmente, em 1988, quando Michel Platini, maior jogador francês pré-Zidane, assumiu como técnico e requisitou um roupeiro, Manu foi encaixado na função.
É tido pelos jogadores como "paizão". Numa entrevista há poucos anos, contou que, aos 13 anos, Thierry Henry, formado em Clairefontaine, lhe pedia para olhar e tocar nos uniformes da seleção.0 (FV E PC)

Texto Anterior: França perde quem a fez grande
Próximo Texto: Na web: Fãs do Brasil elogiam carrasco do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.